A Motorola lançou o Moto Secure, app, que possui funcionalidades ligadas à segurança e privacidade exclusivo para sua linha de smartphones.

Nele, o usuário confere, controla e altera configurações de privacidade de todos os apps instalados no dispositivo, por exemplo, além de outras funções. Alguns dos recursos já existem na linha de smartphones da Samsung.

publicidade

Leia mais:

Pasta Segura

Um dos destaques é a “Pasta Segura”, presente há muitos anos nos smartphones da Samsung. O recurso permite que os clientes Motorola armazenem, de forma segura, dados pessoais, imagens, documentos e até apps, incluindo os mais importantes, como de bancos e carteiras digitais. Por meio do modo “Disfarce”, é possível mudar o ícone e o nome da pasta.

publicidade

Imagem: Divulgação/Motorola

Proteção de rede

Já a função “Proteção de Rede” indica ao usuário o nível de segurança da rede na qual o smartphone está conectado no momento. Também consegue bloquear alguns apps de se conectarem a algumas redes, objetivando proteger o dispositivo e seu dono de spoofing (malware que engana a pessoa, se passando por um site ou app verdadeiro).

publicidade

Proteção da tela de bloqueio

A “proteção da tela de bloqueio” permite o bloqueio do acesso rápido a funções de rede e segurança na tela de bloqueio do smartphone. Dessa forma, outras pessoas não conseguem desabilitar funções, como a internet, ou mesmo desligar o aparelho, na tela de bloqueio. Apenas se o dispositivo estiver desbloqueado.

PIN embaralhado

O “PIN embaralhado” foi inspirado na tecnologia dos caixas eletrônicos bancários. A função troca a disposição dos números na tela de desbloqueio do smartphone, de modo a impedir a dedução da senha por parte de terceiros a partir do padrão de digitação do usuário.

publicidade

Dashboard de privacidade

O “Dashboard de privacidade” facilita o gerenciamento das permissões dos apps instalados no dispositivo ao mostrar as configurações de acesso de cada um deles.

Já posso usar o Moto Secure?

Por enquanto, o Moto Secure só está disponível nos smartphones moto g73 5G e moto g53 5G, próximos a saírem no Brasil. Porém, a empresa disse que seus demais aparelhos receberão a novidade com a atualização para o Android 13.

Para saber se seu smartphone receberá o Android 13, veja esta matéria do Olhar Digital.

Com informações de Mobile Time

Imagem destacada: Divulgação/Motorola

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!