Hogwarts Legacy chegou está envolvo em controvérsias envolvendo a autora do universo de Harry Potter, JK Rowling e seus posicionamentos abertamente preconceituosos contra pessoas transexuais. Ainda assim, o game estabeleceu outro recorde de número de jogadores no primeiro fim de semana de lançamento. O jogo acumulou mais 800.000 jogadores no sábado e neste domingo. Isso faz de Hogwarts Legacy o 3º título com o maior número de jogadores simultâneos na Steam da história.

Leia mais:

publicidade

O jogo da Avalanche Software está estabelecendo novos recordes todos os dias. Apenas alguns dias atrás, Hogwarts Legacy já havia entrado para a lista dos 10 jogos mais jogados na plataforma da Valve para PC. Na tarde deste domingo, um novo recorde foi quebrado para o game: 811.230 jogadores simultâneos, segundo dados da Steam Data Base.

Hogwarts Legacy bate novo recorde de jogadores simultâneos na Steam (Imagem: Reprodução/SteamDB)
Hogwarts Legacy bate novo recorde de jogadores simultâneos na Steam (Imagem: Reprodução/SteamDB)

Hogwarts Legacy já é um dos jogos mais jogados de todos os tempos

Ainda não está claro se haverá outro recorde daqui em diante, mas a hipótese não deve ser descartada. Os únicos jogos na Steam que conseguiram acompanhar foram Elden Ring no ano passado e Cyberpunk 2077. O RPG da From Software teve cerca de 950.000 jogadores simultâneos no topo, enquanto Cyberpunk 2077 teve quase 100.000 jogadores a mais.

publicidade

A propósito: se juntarmos todas as plataformas de jogo, Hogwarts Legacy chega ao oitavo lugar entre os jogos com mais jogadores simultâneos hoje. Devido aos posicionamentos preconceituosos da autora JK Rowling, internautas incentivavam o boicote do jogo há meses, movimento que se intensificou na última semana, gerando diversas discussões nas redes sociais e entre streamers.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!