A Força Aérea do Uruguai (FAU) foi acionada pelo governo para investigar uma possível aparição de ovni (objeto voador não identificado) nos céus de Paysandú, região próxima à fronteira com a Argentina.

  • Vinte pessoas relataram que viram “luzes vermelhas” em baixa altitude no ceú na madrugada de sábado (11).
  • Especialistas da Cridovni (Comissão Receptora e Investigadora de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados) também vão cuidar do caso.
  • Nas redes sociais, a FAU confirmou que enviará um grupo de investigadores até o local para colher informações das testemunhas para a investigação.
  • As autoridades não descartam a possibilidade de fraude, ilusão ou outros fenômenos, já que o controle aéreo local confirma que não registrou aeronaves voando na região.

O vídeo abaixo mostra o suposto avistamento.

Veja também:

Casos parecidos pelo mundo

Desde o início de fevereiro, Estados Unidos, Canadá e China confirmaram que abateram objetos não identificados. Na sexta-feira (10), os EUA anunciaram a derrubada de um ovni no espaço aéreo do Alasca. Autoridades locais confirmaram que a ordem veio direto do presidente Joe Biden.

publicidade

Até o momento, não se sabem mais informações sobre o objeto — vale lembrar que na semana passada, os americanos também derrubaram um balão de origem chinesa.

No sábado (11), o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, também ordenou o abate de outro objeto voador não identificado que sobrevoava o país. Por fim, no domingo (12), foi a vez de autoridades na China relatarem a aparição de um ovni no leste do país.  

Imagem principal: Computer Earth/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!