A Apple liberou uma nova atualização importante esta semana para os seus sistemas operacionais e também para o navegador Safari. Segundo a empresa de Cupertino, o update corrige uma brecha de segurança que “pode ter sido explorada” por hackers para invadir dispositivos da Maçã.

  • O principal alvo dos cibercriminosos era o WebKit, um motor de renderização de código aberto utilizado em navegadores para renderizar páginas.
  • A falha era explorada de formas diferentes dependendo do dispositivo.
  • Até o momento, a Apple não divulgou mais detalhes sobre o problema, apenas uma nota oficial de lançamento da correção. 
  • A recomendação instalar o update mais recente para se proteger.

Quem já recebeu a correção?

Segundo as informações divulgadas pela Apple, os modelos mais recentes do iPhone e do iPad, bem como o macOS Ventura, Safari, AppleTV e Apple Watch receberam a atualização nesta segunda-feira (13).

Imagem: Reprodução

Os responsáveis pela descoberta da brecha de segurança foram Xinru Chi do Pangu Lab, Ned Williamson do Google Project Zero, Wenchao Li e Xiaolong Bai do Alibaba Group e um pesquisador anônimo.

Leia mais:

publicidade

Google Fotos apresentou problemas no iOS

O Google Fotos apresentou travamentos nesta terça-feira (14), impossibilitando o gerenciamento da biblioteca de fotos dos usuários. O problema pode estar relacionado à atualização mais recente do iOS 16.3.1.

  • O aplicativo apresentou falhas nesta terça-feira (14).
  • Usuários relatam travamentos e dificuldades para abrir o aplicativo.
  • Embora não esteja claro se o problema está relacionado diretamente à atualização, o Google já lançou uma nova versão que corrige a falha.

Em resposta aos relatos de falhas, o Google lançou uma atualização do aplicativo Google Fotos (versão 6.23.1) na manhã desta terça-feira (14) na App Store que resolveu os problemas relatados pelos usuários.

Imagem: nikkimeel/Shutterstock

Via: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!