Meta pagará US$14 milhões para a segurança de Zuckerberg

A controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp aumentou em 40% o subsídio destinado à segurança do fundador da empresa e sua família
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 17/02/2023 12h02
Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg. Imagem: Frederic Legrand - COMEO / Shutterstock.com
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Em comunicado, a Meta disse que está aumentando seus gastos com a segurança pessoal de Mark Zuckerberg, CEO da empresa. A companhia divulgou o seguinte:

  • A Meta aumentará em 40% o pagamento destinado à segurança do CEO;
  • Desde 2018, o subsídio para segurança de Zuckerberg está fixado em US$10 milhões por ano, agora o valor será de US$14 milhões;
  • Atualmente, o fundador do Facebook é a 16ª pessoa mais rica do mundo, conforme a lista de bilionários da Forbes.

O Comitê de Remuneração, Nomeação e Governança da Meta explica que o dinheiro será descrito como pagamento adicional para custear “equipamentos, serviços, melhorias residenciais ou outros custos relacionados à segurança”, garantindo proteção a Zuckerberg e sua família.

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Além dos gastos com segurança, a Meta também deve ter outras despesas com pagamentos ao fundador da empresa. Em 2021, foram cerca de US$27 milhões em benefícios adicionais.

Mas e as finanças da Meta?

Em novembro de 2022, a Meta anunciou a demissão de 11 mil funcionários, cerca de 13% de sua força de trabalho.

Em e-mail enviado aos funcionários, Zuckerberg disse:

Quero assumir a responsabilidade por essas decisões e por como chegamos aqui. Sei que isso é difícil para todos e sinto muito especialmente pelos afetados

De acordo com o Financial Times, a empresa planeja realizar mais demissões a partir de março, após a conclusão das avaliações de desempenho da equipe.

Inédito! Facebook alcança 2 bilhões de usuários ativos por dia

O Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos diariamente (DAUs, na sigla em inglês) em dezembro de 2022, o que representa um aumento de 70 milhões de internautas em relação ao quarto trimestre de 2021.

Nos últimos três meses do ano passado, a empresa também conseguiu atrair cerca de 16 milhões de novos usuários. As informações vêm de um relatório divulgado pela Meta.

Com informações de The Guardian

Imagem destaque: Frederic Legrand – COMEO/ Shutterstock

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Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.