A Microsoft está conversando com agências de publicidade para promover anúncios na nova versão do Bing que conta com o ChatGPT.

Conforme relatado por um executivo da Microsoft à Reuters, a ideia é inserir links pagos nas respostas de pesquisa do mecanismo de busca.

Leia mais:

O funcionário também disse que os anúncios já estão sendo testados na versão inicial do chatbot do Bing. Alguns desses testes envolvem anúncios de busca tradicionais, em que as empresas pagam para que seu site ou produto sejam apresentados conforme as palavras-chave digitadas.

publicidade

A Microsoft também está planejando um novo formato de negócios para anunciantes de setores específicos. 

Michael Cohen, vice-presidente executivo de mídia de desempenho da agência Horizon Media, que recebeu uma demonstração do Bing em uma reunião com a Microsoft, indicou que deve colocar anúncios nos links inferiores das respostas.

De acordo com Cohen, a Microsoft deve revelar mais informações sobre a estratégia de anúncios no início de março.

Novo Bing e suas polêmicas

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!