O Google está trabalhando em um atalho do Chrome para quem precisa fechar uma aba do navegador, quando ele está aberto no computador. A ideia apareceu em um fórum de discussão para desenvolvedores que trabalham com o browser e suas funções, para entregar uma novidade importante para quando o chefe está por perto, sabe.

Existem vários atalhos em diversos navegadores, incluindo o Chrome. Um deles, bem útil, envolve clicar em um link com o botão do meio do mouse para abrir o endereço em uma nova aba. O problema é que para fechar o local de navegação, você tem apenas o “X” da interface.

Leia mais:

Isso pode ser coisa do passado, ao menos é o que dá a entender uma entrada no Chromium Gerrit, fórum para discussão entre desenvolvedores que trabalham com o Chrome. Nela, o trabalho envolve fechar uma aba ao clicar duas vezes com algum botão do mouse, sem dizer em qual parte da interface.

publicidade

Atalho no Chrome está longe de ser liberado

O trabalho desta função foi proposto por Ho Cheung e envolve quatro outros desenvolvedores para avaliação de seu funcionamento. Na descrição, o responsável pelo recurso ainda avisa que cogita inserir o atalho para fechar abas em uma flag, deixando longe do acesso padrão do usuário – feito nas configurações do navegador.

Este é um recurso novo para o Chrome, mas nem tão recente assim para quem usa o Edge da Microsoft. No browser concorrente o usuário pode usar o botão do meio do mouse para fechar uma aba.

É importante lembrar que a ideia ainda envolve apenas a proposta de uma função, que precisa ser desenvolvida e então inserida em uma versão interna de testes do Chrome. Após este passo, o browser beta público recebe a novidade e só então ela é entregue para todos.

Se vingar, ainda vai demorar para você fechar abas com dois cliques do mouse. É melhor saber onde o chefe está, ao menos por enquanto.

Via: Android Police.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!