Bola misteriosa de 1,5 metro aparece em praia no Japão

Especialistas foram deslocados para analisar o artefato de perto
Gabriel Sérvio21/02/2023 15h29
Bola misteriosa de 1,5 metro aparece em praia no Japão
Imagem: Reprodução/Redes Sociais/SATV
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A polícia japonesa suspendeu nesta terça-feira (21) o acesso principal à praia de Enshuhama, na cidade de Hamamatsu, após o surgimento de uma misteriosa bola na areia com 1,5 metro de diâmetro.

O que se sabe até aqui

  • A suspeita é que a esfera seja feita inteiramente de metal. Pelo menos é que informa a agência de notícias russa Sputnik.
  • O artefato de origem desconhecida foi encontrada por um morador da região, que logo acionou a polícia na manhã de hoje.
  • O tráfego de veículos na região também está mais restrito.

Leia mais:

Por precaução, especialistas foram deslocados até o local para analisar o objeto mais de perto. A boa notícia é que os agentes que estão cuidando do caso já confirmaram que não se trata de uma bomba, portanto não há risco de detonação.

Com diversas marcas e muitas manchas, aparentemente de ferrugem, uma saliência na parte superior indica que a esfera ficava preso por um corrente ou corda. Enquanto as investigações continuam, algumas pessoas já especulam qual é a possível origem da esfera.

Uma das hipóteses plausíveis é que se trata de uma boia marítima que acabou se soltando e encalhou na areia da praia.

Objeto misterioso também intrigou banhistas nos EUA

Um caso parecido aconteceu após a passagem do furacão Nicole pelo estado da Flórida (EUA). O fenômeno causou o surgimento de um objeto um tanto inusitado na praia de Daytona Beach. Banhistas encontraram uma estrutura, feita principalmente de madeira e metal, com 25 metros de comprimento.

Segundo o The New York Times, a erosão da areia provocou o surgimento da construção misteriosa. Até o momento, as autoridades ainda não descobriram a “identidade” do construtor.

Imagem principal: Reprodução/SATV

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.