Siga o Olhar Digital no Google Discover
Após a difícil decisão de demitir cerca de 7 mil funcionários, a Disney está planejando reduzir seu conteúdo de streaming na plataforma Disney Plus.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
As duas medidas vêm durante a gestão do atual diretor-executivo Bob Iger, que também está trabalhando em uma nova divisão entre os produtos da Disney, com três categorias: entretenimento Disney, ESPN e experiências e produtos dos parques Disney.
Leia mais:
- Conheça o melhor antivírus contra ameaças digitais
- Por que a Disney construiu seu próprio servidor de anúncios
- Como usar o PicsArt para remover seu ex de uma foto com Inteligência Artificial
Esse novo corte deverá afetar diretamente a Marvel Studios. Kevin Feige, atual chefe da Marvel, deu indícios de que lançarão menos conteúdos na plataforma, e que os que já estão lá, serão espalhados — mas não entrou em detalhes de como isso vai funcionar.
“O ritmo em que estamos lançando os shows do Disney + mudará para que cada um deles possa ter a chance de brilhar”, afirmou Feige, em entrevista para a Entertainment Weekly.
Atualmente, a parceria entre a Marvel e Disney tem os seguintes números:
- Em 2021, foram lançados quatro filmes e cinco programas.
- Já em 2022, lançaram três filmes e três séries de televisão.
- Para 2023, a projeção inicial seria de cinco séries. Com a nova mudança, só estão confirmadas a segunda temporada de Loki e a nova Invasão Secreta.
Outro grande fator que direcionará a plataforma a uma nova forma de aproveitar conteúdos será o retorno de Star Wars, que será uma grande aposta da Disney – talvez uma das maiores dos últimos anos. Os projetos da empresa com a franquia cinematográfica serão revelados durante o evento ”Star Wars Celebration”, em abril.
Esse novo corte também afetará as animações que estão com baixo desempenho nos cinemas, como Lightyear, da Pixar, e Strange World, da Disney Animation, que foi um desastre de bilheteria. A gigante do entretenimento também está trabalhando em formas de incentivar o público a voltar a frequentar os cinemas.
Via: Engadget
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!