Um dos maiores games de 2022, Elden Ring, está recebendo o que parece ser sua primeira grande expansão: um conteúdo DLC intitulado Shadow of the Erdtree. A informação foi revelada nesta terça-feira (28) pela desenvolvedora FromSoftware.

  • Um DLC de Elden Ring está oficialmente em desenvolvimento pela FromSoftware
  • A expansão é intitulada Shadow of the Erdtree
  • Ainda não há uma data ou janela de lançamento para a expansão
  • Shadow of the Erdtree chegará para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Steam

A FromSoftware anunciou que a expansão DLC estava oficialmente em desenvolvimento em uma publicação no Twitter, embora a empresa não tenha revelado para quando o lançamento pode ser aguardado.

publicidade

Leia mais:

Uma breve postagem de blog confirmou que o DLC chegará ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Steam. Na publicação também ficou implícito que mais detalhes serão revelados pela FromSoftware em breve.

publicidade

O conteúdo adicional de Elden Ring é um conteúdo muito aguardado por vários motivos. Elden Ring tem sido um enorme sucesso, vendendo mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo, e a FromSoftware tem o hábito de lançar DLCs para seus títulos dentro de um ano após o lançamento inicial de um jogo.

DLC é a sigla para Downloadable Content, ou Conteúdo para Download. Trata-se de um termo utilizado na indústria gamer para se referir a conteúdo adicional que pode ser baixado e adicionado a um jogo já existente.

publicidade

Elden Ring foi lançado dia 25 de fevereiro do ano passado, e até agora o jogo só recebeu patches de balanceamento, e uma atualização que permite um melhor PvP nos coliseus do jogo.

Ainda não foram revelados detalhes sobre qual história ou conteúdo Shadow of the Erdtree pode abordar – apenas o nome e a única imagem acima. Mas para um jogo com uma tradição tão incrível e densa, isso por si só é o suficiente para alimentar semanas de especulação.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!