A Warner Bros. Discovery (WBD) revelou a declaração fiscal sobre os rendimentos do último trimestre de 2022. Os dados mostram que, apesar dos sucessos dos lançamentos de “The Last of Us e “Hogwarts Legacy“, a empresa continua com resultados negativos. A conta no vermelho pode ser justificada pelos custos de reestruturação da empresa.
O conglomerado composto pela fusão dos grupos WarnerMedia e Discovery, Inc ainda apresenta dificuldades para se estabelecer positivamente no mercado. Segundo o relatório, foi registrada uma perda líquida de 2,1 bilhões de dólares no ultimo trimestre de 2022 (sendo 217 milhões de dólares relacionados à divisão de streaming).
Leia mais:
- Netflix confirma oficialmente a segunda temporada de Wandinha
- Status do WhatsApp embaçado? Veja como melhorar a qualidade
- O que é e para que serve uma dock station?
Além disso, a empresa também não alcançou as expectativas em assinantes nos serviços de streaming – que registraram público de 1,1 milhão entre os serviços HBO, HBO Max e Discovery +. A estimativa prevista era de 1,6 milhão.
Warner Bros. Discovery apresenta aumento em receita
Apesar das perdas líquidas, o WBD apresentou alguns retornos positivos em receita, entre eles:
- 850 milhões de dólares com o jogo ”Hogwarts Legacy” em vendas no varejo nas duas primeiras semanas desde o lançamento.
- Média de 15 milhões de espectadores com a série ”The Last of Us”.
- Analistas da empresa estimavam alcance de 11,36 bilhões de dólares em receita – e esse valor quase foi alcançado. O rendimento registrou 11 bilhões de dólares. O trimestre anterior registrou 9,82 bilhões.
Além do informe de rendimentos de 2022, os representantes do grupo WBD também anunciaram que o serviço que incluirá as plataformas HBO Max e o Discovery+ será lançada no dia 12 de abril. Rumores apontam que esse serviço se chamará “Max”.
Via: Tech Crunch
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!