Hong Kong retira obrigatoriedade do uso de máscara após 945 dias

Essa decisão deve trazer um alívio econômico. O governo local está trabalhando em medidas para atrair turistas e trabalhadores estrangeiros
Por Alisson Santos, editado por Bruno Capozzi 01/03/2023 13h14
Habitantes de Xangai são submetidos a teste de Covid-19
Imagem: Robert Way / Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Hong Kong acabará com a obrigatoriedade do uso de máscara facial em locais públicos, medida adotada para diminuir a circulação do coronavírus. Foram 945 dias com essa determinação por parte do governo.

A anúncio foi feito pelo chefe executivo de Hong Kong, John Lee, durante entrevistas nesta terça-feira (28): ”A partir de amanhã estamos voltando completamente à normalidade […] Este ano e no próximo ano, vamos nos concentrar na economia e no desenvolvimento”, afirmou Lee.

Leia mais:

Essa decisão deve trazer um alívio econômico. O governo local está trabalhando em medidas para atrair turistas e trabalhadores estrangeiros para fortalecer o centro de Hong Kong.

“Antes, muitas pessoas ficavam longe de Hong Kong porque a máscara estava mostrando que ainda estávamos presos nos dias da Covid”, afirma Allan Zeman, presidente da Lan Kwai Fong Holdings Ltd. 

Hong Kong: inicio da pandemia até os dias atuais

  • Hong Kong foi uma das últimas regiões do mundo a exigir a obrigatoriedade de máscara em todos os ambientes públicos; tendo inicio dia 29 de julho de 2020.
  • A medida implementada submetia a multas que poderiam chegar ao equivalente a 1.275 dólares (HK$ 10.000, na moeda local).
  • No início do mês, o governo divulgou a campanha  ”Hello Hong Kong”, que distribuirá 500 mil passagens aéreas para incentivar estrangeiros a visitarem a região, estimulando o comércio local. Essa campanha começou nesta quarta (1).

Via: Bloomberg

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.