O Google anunciou que doará – através do Google.org – 5 milhões de reais para o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME). O evento de divulgação contou com a presença da primeira-dama Janja e das ministras Margareth Menezes (Cultura), Anielle Franco (Igualdade Racial), Cida Gonçalves (Mulheres), Ana Moser (Esporte) e Ester Dweck (Gestão).

Essa iniciativa faz parte de um grupo de ações do Google para investir em mulheres, principalmente as que lidam com questões de vulnerabilidade social e questões raciais. A verba será direcionada à nova edição do projeto Ela Pode – criada pelo IRME – e pretende capacitar mais de 100 mil mulheres. A nova ação será somada aos 10 milhões de reais doados em 2022.

publicidade

Leia mais:

Além das convidadas que atuam no atual governo, o evento contou com uma plateia feminina, com a presença de jornalistas, empreendedoras, autoridades e líderes da iniciativa.

publicidade

O Google entende que criar esse Brasil que a gente quer passa, necessariamente, por incentivar mulheres em suas diversidades […] As mudanças que queremos não estão ocorrendo a passos largos, como gostaríamos.

 Juliana Moura Bueno, atual gerente de políticas públicas Google Brasil.

Representando o governo federal, Cida Gonçalves completou: ”Nós precisamos fazer com que nossas mulheres sejam sujeitas de direito. Esse é o desafio que o governo Lula assumiu”.

Como o ‘Ela Pode’ funciona

  • As participantes são treinadas em diversas áreas de atuação, como: liderança e comunicação, negociação e vendas, finanças pessoais e empresariais, marca pessoal, networking, gerenciamento de tempo, autoconhecimento, inovação e digitalização.
  • Com o novo investimento, mais de 800 mulheres vão ter acesso a um financiamento de cerca de 2 mil reais para investir em seu próprio negócio.
  • As doações do Google já permitiram a capacitação de mais de 250 mil mulheres até o momento.
  • Entre as mulheres que já foram beneficiadas com a iniciativa, 67% moram mas regiões Norte e Nordeste do país.
  • Mais de dois mil municípios foram envolvidos e há cerca de 500 parceiros – incluindo do poder público.

Além do Ela Pode, o Google também disponibilizará 12 mil bolsas para os Certificados Profissionais da empresa, com o intuito de promover outras oportunidades de desenvolvimento profissional para mulheres. Essas bolsas serão distribuídas a 24 Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

publicidade

Imagem destacada: Divulgação/Google Brasil.

Via: Correio Braziliense

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!