O carregador por indução para celular tem ganhado bastante destaque no mercado nos últimos anos. Isso porque o dispositivo, além de carregar o smartphone sem conectá-lo por fios, ainda permite recarregar, simultaneamente, vários outros aparelhos. Alguns são indicados para fornecer carga para mais de um celular e smartwatchs, por exemplo.

É importante salientar que o apetrecho só funciona em dispositivos específicos. No caso dos celulares, é preciso que os eletrônicos detenham uma bobina eletromagnética para receber a energia de modo sem fio. Esta construção é encontrada nos smartphones top de linha mais modernos do mercado, e em breve, deve se tornar quase “obrigatória” na construção de novos celulares. Veja, a seguir, uma lista com cinco modelos de carregadores por indução para utilizar.

publicidade

Leia mais:

Carregador sem fio Belkin

1 - carregador sem fio belkin
Divulgação: Belkin

O dispositivo pode ser encontrado nas cores branca e preta, e apresenta uma plataforma de apoio para posicionar o smartphone na vertical. Esta característica é útil para facilitar a pegada no dispositivo. Além disso, o sistema disponibiliza potências entre 10W e 15W, compatíveis com diversos modelos de aparelhos das linhas Samsung e iPhone.

publicidade

Uma das vantagens do modelo é a possibilidade de utilizar o smartphone mesmo durante o carregamento. Então, para os amantes de música, não é necessário pausar a reprodução de playlists enquanto carrega o celular; o mesmo vale para vídeos e demais aplicativos. O design promete luzes LED na construção, úteis para informar ao usuário sobre o status da bateria. A fabricante informa que é possível recarregar os smartphones que possuam capinha, desde que o material seja plástico e não ultrapasse o diâmetro de 3mm.

Anker 313 Stand

Anker 313 Stand
Divulgação: Anker

Este produto é bastante similar ao item citado anteriormente, pois oferece uma construção para posicionar o smartphone na vertical e ainda detém uma luz LED no design para informar o usuário sobre o processo de carregamento. A principal diferença, contudo, fica por conta da compatibilidade: a fabricante anuncia universalidade para a conexão de aparelhos, desde que tenham a bobina eletromagnética. Essa característica pode ser agradável para a maior parte dos públicos, pois aumenta o número de celulares compatíveis.

publicidade

No quesito potência, é possível observar um desempenho mais inferior. Isso se deve a disponibilidade de valores entre 5W e 10W no sistema de funcionamento para realizar a recarga. Ademais, o aparelho promete não perder desempenho quando celulares com capinhas são testados, desde que estas não ultrapassem 5mm de diâmetro. A inteligência do carregador também detecta automaticamente a presença de objetos estranhos perto do celular (como chaves e cartões de crédito) e fornece um controle de temperatura para evitar o super aquecimento.

Belkin Metal Kickstand

Belkin Metal Kickstand
Divulgação: Belkin

O Metal Kickstand é mais um modelo da Belkin, mas diferente do primeiro, este possui uma única potência de 15W, o que deve ser um aspecto positivo para fornecer um carregamento mais eficiente. Além disso, o design também proporciona mais praticidade, pois garante um carregador em forma de “botão” que fica quase invisível atrás do celular e apresenta mais portabilidade que os modelos citados anteriormente.

publicidade

O cabo do carregador ostenta dois metros de comprimento e design elegante trançado. O lado negativo é que o aparelho possui funcionamento voltado para os celulares da Apple, o que restringe o público-alvo.

Nomad Base Station Mini

Nomad Base Station Mini
Divulgação: Nomad

Como o próprio nome já entrega, esta versão é uma base de carregamento: o usuário apoia o dispositivo sobre a base e este começa a recarregar automaticamente. A marca garante compatibilidade com outros aparelhos, como cases de fones sem fio e smartwatch. O design apresenta um apoio acolchoado em couro sintético e um sistema com sensor para diminuir a luz conforme o ambiente escurece. O fio promete uma potência dentro da média de 10W.

O lado negativo do design é que a base horizontal não permite um apoio melhor ao smartphone, o que impede o consumidor de continuar a utilização do aparelho enquanto ele carrega. Este modelo pode ser indicado para quem aprecia recarregar o celular enquanto realiza outras tarefas perto da mesa, como mexer no computador. Isso porque, desta forma, facilitaria para o usuário deter uma visão melhor do telefone.

Twelve South PowerPic Mod

Twelve South PowerPic Mod
Divulgação: Twelve South

É indicado para celulares, embora também recarregue cases de fone sem fio. O design chama atenção por ser bastante robusto em tamanho e espessura. O fundo do aparelho apresenta uma tela personalizável, a qual exibe uma foto enquanto o aparelho funciona. Além disso, é possível usufruir de luzes indicadoras sobre o status da bateria, sistema com carregamento de 10W, e base produzida em silicone.

O eletrônico também detecta objetos estranhos que possam atrapalhar o funcionamento, como chaves. Já o limite para a espessura de capinhas de celular é de até 3mm. O usuário pode decidir entre deixar o smartphone na vertical ou horizontal. Este modelo é indicado para produtos Apple.

Com informações: NYT e Wired.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal