A Apple não está imune à crise que atinge o setor de tecnologia e também atravessa um período de saída de nomes importantes. O mais recente deles é Michael Abbott, o principal executivo que cuidava de toda a divisão de nuvem da empresa — que inclui serviços como iCloud, iMessage e FaceTime.
- Michael Abbott deixa o cargo em abril, segundo as informações do Bloomberg.
- Abbott é o segundo nome relevante que deixa a fabricante do iPhone só em 2023.
- O cargo será assumido por Jeff Robbin, o criador do iTunes.
- Peter Stern também deixou a Apple no fim de janeiro e dirigia a parte de assinaturas, marketing e assuntos de negócios relacionados a plataformas como Apple TV+ e Apple News.
- Um porta-voz da empresa de Cupertino, na Califórnia, se recusou a comentar o caso.
Como vice-presidente de engenharia de nuvem da Apple, Abbott também gerenciava serviços de comunicação, como o recurso Buscar (ou ‘Find My’), que permite localizar aparelhos da marca remotamente, e o SOS de emergência presente nos iPhones.
Leia mais:
- Carregador por indução: 5 modelos para escolher
- Renderizações mostram possível design da linha iPhone 15; confira
- Fim do TikTok nos EUA? Entenda
O cargo, segundo as fontes da publicação, será assumido pelo criador do iTunes, Jeff Robbin, considerado um dos líderes de engenharia mais importantes da Apple.
Abbott ocupou o cargo por cinco anos e ingressou na Apple em 2018, após atuar no Twitter e também na Microsoft. Além das saídas de Abbott e Stern, a Apple perdeu recentemente membros importantes do time de design industrial, da loja online e das divisões de engenharia de hardware e software.
Ainda segundo o Bloomberg, a empresa luta para encontrar sucessores e tem preferido reorganizar os cargos entre os líderes remanescentes.
Imagem principal: Tada Images/Shutterstock
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal