Quem nunca sentiu aquele frio na barriga ao perceber que não sabe onde está o celular? Para evitar perdas e aumentar a segurança, é possível localizar os dispositivos pelo app Buscar (Find My), disponível em iPhones, iPads, Macs, Apple Watches, AirPods e AirTag. Agora, a Apple aproveitou a chegada do iOS 15 para deixar o recurso ainda melhor.

Sendo assim, a partir de agora, você pode rastrear o seu dispositivo mesmo quando estiver desligado, podendo ser muito útil caso seja roubado, por exemplo. Aprenda a localizar o iPhone a seguir!

publicidade

Compatibilidade da atualização

O recurso de localização de desligados ou sem bateria está disponível para:

  • iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max
  • iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max
  • iPhones 13 mini, 13, 13 Pro e 13 Pro Max

Veja como ativar o ‘Buscar’ e localizar o Iphone

Para que o iPhone possa ser encontrado mesmo quando estiver desligado, é preciso que você confira se a rede do aplicativo ‘Buscar’ está devidamente ativada. Para fazer isso, basta abrir os Ajustes e tocar no seu nome (no topo da tela). Depois, vá em Buscar » Buscar iPhone e valide se as opções “Buscar iPhone” e “Rede do app Buscar” estejam ativadas.

Ative o 'Buscar' no Iphone
Ative o ‘Buscar’ no Iphone

Já quando for desligar o iPhone, aparecerá uma mensagem na tela dizendo “iPhone Localizável Após Desligado” e ao tocar nela, você poderá obter mais informações sobre o recurso e também desabilitar o rastreamento de forma temporária, se quiser.

Com o recurso ativado é possível localizar o seu iPhone por um período de até 24 horas após ele ter sido desligado. Ademais, quando quiser fazer a busca, é só usar o app ‘Buscar’ em outro dispositivo ou mesmo pelo site do iCloud

Quando for desligar o iPhone, aparecerá uma mensagem na tela
Quando for desligar o iPhone, aparecerá uma mensagem na tela

Leia mais:

Fonte: MacMagazine

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!