Yahoo vai encerrar mais uma área de operação no Brasil; saiba qual

Após encerrar operações comerciais no Brasil, empresa concluirá operações editoriais até 31 de março
Rodrigo Mozelli06/03/2023 19h39
yahoo tem boa audiência no Japão
Imagem: IB Photography/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após anunciar a demissão de mais de 20% de seus funcionários, o Yahoo confirmou que não vai parar na área de operações comerciais e vai acabar com o setor editorial.

De acordo com a empresa, o prazo para efetuar a conclusão das demissões é 31 de março. Logo, o site brasileiro (yahoo.com.br) ficará no ar até esta data.

Leia mais:

Entenda as demissões em massa no Yahoo

Assim como várias outras big techs, o Yahoo comunicou, no mês passado, a demissão de mais de 20% de sua massa de trabalho mundial (1,6 mil pessoas) até o fim de 2023.

O escritório brasileiro, à época, anunciou o fechamento do Yahoo Business, a divisão de negócios, tecnologia e publicidade da empresa. 80 funcionários que compunham o setor foram demitidos. No mundo, foi a área mais impactada – 50% da massa laboral.

Jim Lanzone, CEO da empresa, informou que os cortes não são motivados por redução de custos, mas sim por mudança de foco na estratégia, pois o Yahoo visa áreas mais lucrativas.

Contudo, a parceria com a agência de publicidade Taboola seguirá contratada pelos próximos 30 anos, conforme previsto anteriormente.

Estas decisões nunca são fáceis, mas acreditamos que as mudanças irão simplificar e fortalecer nosso negócio de publicidade a longo prazo, ao mesmo tempo em que permitem que o Yahoo ofereça mais valor a nossos clientes e parceiros.

Yahoo, em comunicado

Desde que foi vendido em 2021 para o fundo de investimentos Apollo Global Management, por US$ 5 bilhões, a empresa reduziu seus empregados de dez mil para oito mil. Até o fim deste ano, serão seis mil – redução de 40%.

Com informações de UOL

Imagem destacada: IB Photography/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.

Ícone tagsTags: