ChatGPT do Slack vai falar com seus amigos por você; entenda

Essa é a primeira várias integrações do bot com a ferramenta da Salesforce
Rodrigo Mozelli07/03/2023 23h30, atualizada em 10/03/2023 19h53
Captura-de-tela-2023-03-07-232136.png
Imagem: Divulgação/Slack
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O ChatGPT está chegando ao Slack. De propriedade da Salesforce, o aplicativo anunciou a tecnologia de IA na terça-feira (7) e ajudará você a criar respostas para seus colegas “em segundos”.

Aqueles com acesso ao app podem clicar no ícone de três pontos em um tópico e clicar em “Rascunho de resposta” em vez de digitar a resposta. Ainda não está claro o quão detalhadas elas serão – ou se elas podem ficar um pouco instáveis às vezes. Possivelmente, você poderá editar qualquer resposta para melhor se adequar à conversa.

Leia mais:

ChatGPT em ação no Slack (Imagem: Divulgação/Slack)

Além disso, o ChatGPT Slack pode ajudá-lo a encontrar respostas “em qualquer projeto ou tópico” usando suas ferramentas de pesquisa com IA, bem como resumir canais ou tópicos para que você possa se manter atualizado sobre o que está acontecendo no trabalho.

Empresas e organizações podem entrar na lista de espera para a versão beta do ChatGPT neste link.

A notícia faz parte do anúncio mais amplo da Salesforce sobre o Einstein GPT, a versão da empresa do ChatGPT da OpenAI para sistemas de software de CRM (gerenciamento de relacionamento com o cliente).

De acordo com a Salesforce, o Einstein GPT infunde a tecnologia de IA da Salesforce e da OpenAI, permitindo gerar e-mails que os vendedores podem enviar aos clientes, elaborar respostas às perguntas deles e criar “conteúdo direcionado” para os profissionais de marketing.

A incursão da Salesforce em ferramentas baseadas em IA não é estranha e anormal. Várias outras empresas, incluindo Microsoft, Google e Meta, também estão procurando maneiras de incorporar IA em seus produtos – com a concorrência esquentando.

Apenas um dia antes do anúncio, a Microsoft apresentou um AI CoPilot para o Microsoft 365, que, da mesma forma, pode escrever e-mails ou mensagens personalizáveis para os clientes, bem como criar conteúdo de marketing.

O Google também integrou ferramentas de IA em seus aplicativos de produtividade, incluindo Meet e Spaces.

Com informações de The Verge

Imagem destacada: Divulgação/Slack

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.

Ícone tagsTags: