A maré parece que não está boa para a Tesla. Depois de um recall recente por parafusos soltos, reguladores de segurança automotiva abriram uma nova investigação contra a montadora nos EUA após relatos de que o volante do Model Y estaria caindo sozinho.

Resumo do caso

publicidade
  • Documentos publicados nesta quarta-feira (8) pela NHTSA, órgão americano que cuida da segurança no trânsito, revelam que pelo menos dois incidentes parecidos foram registrados no modelo 2023 do SUV elétrico. 
  • Em ambos, o volante se soltou completamente da coluna de direção. 
  • Segundo a entidade, os veículos foram entregues sem o parafuso de retenção necessário para manter o volante preso na coluna de direção.
  • A avaliação preliminar da NHTSA aponta que problema pode afetar 120 mil veículos e gerar um novo recall. 

A Associated Press relatou que tudo começou com a reclamação de uma postagem no Twitter. Uma família documentou o volante de um Model Y solto no carro em um vídeo.

“A família estava animada para receber o Tesla Y (…). Estava dirigindo na rodovia e de repente o volante caiu, tive sorte de não ter nenhum carro atrás”, diz o tuíte. Segundo o proprietário, a Tesla ofereceu o reparo, mas no fim acabou trocando o veículo.

publicidade

Agora, cabe aos reguladores da NHTSA avaliar com que frequência o problema ocorre antes de decidir se todos os veículos vão precisar passar por recall, o segundo da Tesla em menos de um mês. 

Leia mais:

publicidade

Tesla diminui preços dos seus modelos mais caros 

A noa notícia é que, conforme prometido por Elon Musk durante o ‘Tesla’s Investor Day’ (O Dia do Investidor da Tesla), a montadora cortou recentemente os preços dos seus veículos elétricos mais caros nos Estados Unidos: o Model S e Model X. Conforme divulgado pela Reuters, o reajuste é o quinto feito pela empresa desde o início do ano. 

Imagem principal: Ameer Mussard-Afcari/Shutterstock

publicidade

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!