A Microsoft atualizou o chatbot do Bing com IA sem muito alarde com um novo número de turnos de bate-papo. Na prática, o que muda é a quantidade de mensagens enviadas em sequência sem ter que recomeçar uma conversa.

  • Após impor um limite mais rígido de apenas cinco mensagens por vez semanas atrás, agora, esse número foi reajustado para até oito interações por vez.
  • A novidade foi confirmada por uma captura de tela compartilhada pelo chefe de publicidade e serviços de Web da Microsoft, Mikhail Parakhin, no Twitter.
  • Já o limite de 100 interações por dia com o Bing AI continua em vigor.

Em outro tuíte, Mikhail sugeriu que o “limite diário é alto o suficiente” e pode permanecer ativo por mais tempo. Dependendo do resultado, a promessa é remover gradualmente mais restrições se os testes correrem conforme o planejado.

publicidade

Leia mais:

Vale destacar que o Bing “turbinado” com IA vem passando por mudanças importantes. O Windows 11 chegou a receber um atalho oficial para a ferramenta na barra de tarefas — retirado do sistema pela Microsoft no início desta semana sem muita explicação.

publicidade

A empresa também lançou recentemente um ajuste de personalidade para o chatbot. O recurso permite que usuário altere a forma que as perguntas são respondidas por meio de três configurações: o modo Equilibrado, Preciso ou Criativo.

“O tom do bate-papo mais preciso se concentrará em respostas mais curtas (…) equilibrado e criativo oferecerão respostas mais longas. O objetivo é dar mais controle sobre o tipo de comportamento do chatbot”, diz um post no blog oficial do Bing.

publicidade

Bing ultrapassa 100 milhões de usuários ativos 

O motor de pesquisa com Inteligência Artificial também acaba de alcançar uma marca relevante, a de 100 milhões de usuários ativos diários — conforme divulgou a empresa em comunicado oficial. Segundo a companhia, o feedback sobre a ferramenta e a interação estão ajudando a equipe a trazer melhorias para o chatbot. 

Imagem principal: Rokas Tenys/Shutterstock

publicidade

Com informações do Neowin

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!