O Bing, motor de pesquisa com Inteligência Artificial (IA) da Microsoft, alcançou a marca de 100 milhões de usuários ativos diários, conforme divulgou a empresa em comunicado oficial. Segundo a companhia, o feedback sobre a ferramenta é “virtuoso” e a interação tem ajudado a equipe a trazer melhorias para o chatbot. 

  • A análise da Microsoft observou que um terço dos usuários ativos diários do Bing são novos no mecanismo de busca; 
  • A empresa credita dois fatores para o sucesso: o primeiro ao crescimento do uso do seu navegador, o Microsoft Edge, e o segundo à introdução do modelo IA Prometheus, que tornou os resultados de pesquisa do Bing mais relevantes; 
  • O Bing com IA já está em desenvolvimento há alguns anos, segundo a Microsoft. 

Leia mais!

publicidade

“Este é um número surpreendentemente notável, no entanto, estamos plenamente conscientes de que continuamos a ser um player de ações pequeno, baixo e de um dígito”, disse Yusuf Mehdi, vice-presidente de Pesquisa e Dispositivos da Microsoft. 

“Vemos esse apelo do novo Bing como uma validação de nossa visão de que a busca deve ser reinventada e da proposta de valor único de combinar Pesquisa + Respostas + Bate-papo + Criação em uma experiência. Foram 30 dias incríveis e a equipe está motivada para continuar a iterar e melhorar o Bing e o Edge para oferecer à próxima geração de pesquisa o que esperamos que se torne o copiloto confiável da web.” 

publicidade
Novo Bing com ChatGPT apresentou erros durante apresentação da Microsoft
Imagem: Poetra.RH/Shutterstock

O relatório da companhia também revelou que mais de um terço dos usuários diários do Bing usam a IA de bate-papo para consultas todos os dias; em 15% de todas as sessões as pessoas usaram a ferramenta para gerar novos conteúdos. 

Recentemente, a companhia também lançou uma versão do Bing para Android — o acesso pelo celular impulsionou o nível de popularidade da plataforma e foi responsável por aumentar em seis vezes o número de usuários ativos diários. 

publicidade

A corrida dos chatbots

Ao integrar um chatbot de IA ao Bing no início deste ano, a Microsoft deu ao seu mecanismo de busca a arma necessária para competir com o Google. No entanto, a big tech também já anunciou uma versão chatbot de perguntas e respostas para competir no mercado: o Bard. 

A China também anunciou que lançaria sua própria versão da plataforma através do Baidu. A gigante chinesa Alibaba está igualmente testando uma alternativa. 

publicidade

Com informações do Engadget e Microsoft

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!