A Microsoft está lançando uma grande atualização repleta de novidades para o Windows 11 nesta terça-feira (28). A principal delas é a integração da nova pesquisa do Bing com IA na barra de tarefas.

A chegada do Bing no sistema foi uma adição surpresa. Agora, assim como na captura de tela abaixo, um novo ícone aparece à direita na caixa de pesquisas da barra de tarefas.

publicidade
Novo Bing com IA na barra de tarefas do Windows 11.
Uma captura de tela mostra o novo Bing AI na barra de tarefas do Windows 11. Imagem: Divulgação/Microsoft

Estamos reimaginando o que considero um Windows cada vez mais baseado em IA para o futuro (…) Esse é um recurso muito importante, hoje a caixa de pesquisa é usada por mais de meio bilhão de usuários regularmente.

Yusuf Mehdi, chefe de marketing de consumo da Microsoft, em entrevista ao The Verge.

“Milhões de usuários do Windows 11 poderão obter acesso a esta incrível nova tecnologia para pesquisar, conversar, responder perguntas e gerar conteúdo diretamente na barra de tarefas do Windows”, acrescentou o chefe do Windows, Panos Panay, em uma postagem.

O anúncio ocorre uma semana após a Microsoft lançar o Bing AI para celular e Skype. Segundo a empresa, mais de um milhão de pessoas estão testando o novo Bing em 169 países.

publicidade

Leia mais:

Como instalar o update no seu PC

Todos os novos recursos do Windows 11, incluindo a integração com o Bing AI, estão disponíveis a partir de hoje. Para instalar, basta verificar manualmente se há novas atualizações pelo Windows Update.

publicidade

Segundo a Microsoft, o update será instalado automaticamente em mais PCs a partir do dia 14 de março.

Mais detalhes sobre a nova atualização do Windows 11

  • Além da chegada do Bing Ai, a Microsoft também lançou uma prévia do seu aplicativo Phone Link para iOS.
  • O app permite que usuários de iPhone vinculem seus dispositivos ao Windows para enviar e receber mensagens, chamadas e notificações. 
  • O Windows 11 também está finalmente recebendo uma ferramenta oficial de gravação de tela integrada na ‘Ferramenta de Captura’.
  • Por fim, se você é um fã do bloco de notas, saiba que o suporte para abas também chegou com a nova atualização, bem como novos perfis de energia, o que pode otimizar a duração da bateria nos notebooks.

Imagem principal: Poetra.RH/Shutterstock

publicidade

Com informações do The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!