Já está disponível na versão web do Google Tradutor a opção de traduzir textos escritos em imagens. O recurso usa a mesma tecnologia AR Translate do Google Lens, aplicativo que já realiza traduções em tempo real de textos e imagens a partir da leitura com a câmera de um smartphone. 

  • Para usar a ferramenta, vá até o site do Google Tradutor, selecione a aba “Imagens” e faça upload de um arquivo .jpg, .jpeg ou .png que contenha texto e que você queira traduzir; 
  • A interface web possui opções para copiar o texto, baixar a imagem traduzida ou limpá-la; 
  • O recurso identifica até 113 idiomas em imagens. 

Leia mais! 

O Lens translate está disponível há anos para celulares, no entanto, o Google lançou no ano passado uma atualização para o tradutor que usa a mesma tecnologia do Magic Eraser, app que remove objetos de fotos. Ele também é de domínio da big tech

O recurso Magic Eraser, inclusive, também chegou há poucos dias para usuários Android e iOs. Anteriormente, a função era exclusiva dos celulares do Google, da série Pixel 6. 

publicidade
Google Tradutor de imagens
Imagem: print teste Olhar Digital

Google I/O 2023 é anunciado 

E por falar em novidades do Google, a empresa anunciou recentemente que o Google I/O 2023 acontecerá no dia 10 de maio. O evento será realizado presencialmente no Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, na Califórnia, e terá transmissão ao vivo no site da gigante de tecnologia. 

O Google I/O é voltado para desenvolvedores, mas os usuários podem esperar novidades para o sistema operacional Android 14 e aparelhos da companhia. Como aconteceu no Google I/O de 2022, a empresa deve mostrar mais recursos sobre o que há de novo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!