Em postagem no Twitter, o CEO do Alphabet, Sundar Pichai, anunciou o Google I/O 2023 para o dia 10 de maio.

O evento será realizado presencialmente no Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, na Califórnia, e terá transmissão ao vivo no site da empresa. Os interessados já podem se inscrever para acompanhar gratuitamente.

publicidade

Leia mais:

O Google I/O é voltado para desenvolvedores, mas os usuários podem esperar novidades para o sistema operacional Android 14 e aparelhos da empresa.

publicidade

Em fevereiro, a gigante das buscas apresentou uma prévia do Android 14 em alguns de seus smartphones. Há novos recursos, como o “DeviceAsWebCam” – que permite usar o celular como uma webcam em computadores Mac, Windows e Linux.

Como aconteceu no Google I/O de 2022, a empresa deve mostrar mais recursos sobre o que há de novo no sistema operacional que deve ser lançado no segundo semestre de 2023.

publicidade

Tendo em vista que no evento do ano passado o Google anunciou a data de lançamento e o preço do Pixel 6a, é provável que o mesmo aconteça em maio de 2023 – com novidades sobre o Pixel 7a, o novo smartphone da empresa, e o Pixel Tablet.

Além disso, o Google está planejando lançar smartphones dobráveis nos próximos anos. O Google I/O seria uma ótima oportunidade para passar as primeiras informações do aparelho, que tem sido chamado de “Pixel Fold”.  Segundo uma fonte do site Android Authority, é certo que o anúncio será realizado no evento.

publicidade

Com a popularidade dos chatbots de IA, podemos esperar novidades sobre o Bard, seu “serviço experimental de inteligência artificial” concorrente do ChatGPT.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!