Com a popularização da cultura sul-coreana pelo mundo, não demorou muito para a Netflix começar a investir em produções focadas no K-drama: filmes e séries de drama os quais abordam temáticas bem exploradas no país asiático, como o típico romance adolescente. Alquimia das Almas, contudo, traz uma mistura de mistério, drama, ação, e magia: um mundo onde magos são uma realidade e podem transferir a alma de seu corpo para o de outra pessoa.

Lançada em junho de 2022, a produção é recheada de lutas corpo a corpo, e batalhas com espada e magia. Confira a seguir.

Leia mais:

Sinopse

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix

A história se desenvolve em um país fictício, intitulado Daeho. Nele, a protagonista Nak Su (Go Yoon Jung) presencia o assassinato de seu pai e, para salvar a própria vida, ela transfere a alma de seu corpo para o de outra pessoa. Nak Su é uma assassina e poderosa feiticeira, a qual deseja reencontrar o assassino de seu pai para se vingar.

Ela possuiu, por acaso, o corpo da jovem Mu Deok (Jung So Min): uma garota cega que acaba trabalhando como serviçal para o jovem mestre de uma família nobre, chamado Jang Uk (Lee Jae Wook). Nak Su precisa se acostumar com o novo corpo e desenvolver um plano para reencontrar sua antiga espada, a fim de recuperar seus poderes e encarar o assassino de seu pai.

publicidade

Onde assistir

O drama é uma produção original da Netflix, logo pode ser encontrado diretamente no catálogo do serviço de streaming. Atualmente, o site disponibiliza a primeira temporada completa, a qual conta com 20 episódios, e está lançando a segunda. Os novos episódios são postados todos os sábados.

Vale lembrar que cada episódio oferece, em média, 90 minutos de duração –– o que pode ser um ponto positivo para quem procura bastante detalhe e aprofundamento na história e nos personagens.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!