A M20 é a mais nova máquina de duas rodas da chinesa Engwe. Com potência de sobra, a bicicleta elétrica é inspirada no visual das “Cafe Racer” (uma categoria de motocicleta de corrida muito popular nos anos 1960) e promete se destacar pelo preço menos pesado no bolso do consumidor.

  • Logo de cara, a grata surpresa é a inclusão de suspensão dianteira e traseira, algo raro nas bikes menos caras.
  • O conjunto de pneus mais largos, com 10 cm de espessura, também é ideal para quem busca adrenalina e passeios mais confortáveis no asfalto e na terra. O pneu mais grosso também oferece mais área de contato com a superfície, permitindo para andar na neve e na areia da praia, por exemplo.
  • Quanto o assunto é potência, a M20 também não decepciona. A e-bike vem equipada com um motor de 750 W na roda traseira que permite acelerar até 45 km/h. A unidade pode atingir potência de pico de até 1.000 W, diz a fabricante. 
  • Seu sistema de transmissão de 7 velocidades é da Shimano e os freios são mecânicos com rotores de 160 mm, uma característica que ficou devendo frente as concorrentes, destaca o Autoevolution
O visual da bike é bem “clean”, com os faróis duplos em destaque na frente. Imagem: Divulgação/Engwe

Leia mais:

publicidade

Outro atrativo é alcance estimado de até 75 km, o suficiente para trajetos diários na cidade e para os passeios de final de semana. Isso é possível graças a uma bateria de 13 Ah (uma unidade extra pode ser montada no tubo superior, dobrando o alcance mencionado antes).

Preço da e-bike

Como o segmento de bicicletas elétricas mais saturado, o valor pode ser um fator de compra decisivo. Atualmente, a M20 está sendo vendida por US$ 1.600 nos EUA, ou R$ 8.416 na cotação atual. Na nossa moeda o preço é até salgado, no entanto, na terra do Tio Sam, o produto fica cerca de US$ 340 acima da média do salário mínimo (US$ 1.256,70). 

publicidade

O vídeo de apresentação abaixo mostra a e-bike rebocando um trailer de viagem, algo até então inédito no mundo das e-bikes.

Imagem principal: Divulgação/Engwe

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!