Uber Resolve é lançado para retirar encomendas e realizar tarefas do cotidiano

No momento, o serviço está disponível apenas em Curitiba (PR)
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 13/03/2023 16h46
shutterstock_1497227390-1
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Uber disponibilizou nesta segunda-feira (13) o Uber Resolve, seu serviço que permite solicitar atividades extras relacionadas ao envio, como retirada de encomendas em loja ou coletar assinaturas. No momento, a modalidade está disponível apenas em Curitiba, no Paraná.

Com a ferramenta “Envios” no aplicativo, os usuários poderão solicitar o envio e retirada de itens de carro ou moto com a duração de uma a quatro horas.

Leia mais:

(Imagem: Divulgação/ Uber)

Como usar:

  • Após abrir o aplicativo da Uber, deve-se clicar na aba “Envios”;
  • Selecionar “Envios por período”;
  • Incluir o tempo que precisa, o endereço de retirada e o(s) destino(s). É possível também modificar e adicionar paradas durante a viagem.

As solicitações têm limite de tempo e quilometragem. Caso a viagem exceda o valor contratado, o usuário será cobrado pelo excedente. Se a viagem tiver uma duração menor que o informado, o valor cobrado permanecerá o mesmo.

Em comunicado, a Uber disse algumas tarefas envolvendo pagamentos ou transações — como retirar dinheiro no banco — não serão permitidas.

Novo Uber: app da Prefeitura de São Paulo já tem milhares de inscritos

A Prefeitura de São Paulo anunciou o lançamento de uma nova plataforma de transporte individual de passageiros, o MobizapSP, que chega como uma alternativa a aplicativos como Uber e 99, administrada pela gestão pública por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

Segundo a Prefeitura, “o MobizapSP é um aplicativo de mobilidade urbana que visa melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes, com foco em facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração aos motoristas parceiros.”

Veja a reportagem completa clicando aqui.

Imagem destaque: Lutsenko_Oleksandr / Shutterstock.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

Ícone tagsTags: