Waze ganha recurso que encontra pontos de recarga para carros elétricos

Aplicativo do Google anunciou que ferramenta será lançada globalmente nas próximas semanas
Tamires Ferreira15/03/2023 12h30
shutterstock_1382769809
Crédito editorial: Fadhli Adnan / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Waze anunciou na terça-feira (14) que está adicionando um recurso de mapeamento que visa ajudar os donos de veículos elétricos (EVs) a encontrar um carregador compatível pelo caminho. Em comunicado, a plataforma, a qual é de propriedade do Google, informou que a ferramenta será lançada para o mundo todo nas próximas semanas. 

  • No registro do Waze, o usuário terá que inserir o modelo do veículo e o tipo de plugue para o app realizar o rastreamento; 
  • A plataforma explicou que para evitar informações desatualizadas, irá aproveitar a assistência dos usuários locais — que podem adicionar comentários no mapa comunitário; 
  • O Google também atualizou, no ano passado, o Maps para permitir que os proprietários de EVs encontrassem com mais facilidade os eletropostos. 

Leia mais! 

Ao adicionar informações atualizadas de carregamento de EV ao mapa do Waze, é ainda mais fácil carregar seu carro e obter ajuda para encontrar onde ou quando você encontrará a próxima estação. Graças aos editores de mapa locais da nossa comunidade Waze, os dados de EV são revisados e atualizados em tempo real para fornecer as informações mais precisas e abrangentes ao mapa”, disse o Waze. 

Vale lembrar que em 2022, com a onda de corte de custos e demissões, o Google integrou as equipes do Maps e Waze. 

Imagem: Waze/Divulgação

Avanço nos pontos de recarga de elétricos no Brasil 

Recentemente, a Volvo reafirmou seu plano de espalhar carregadores rápidos em pontos estratégicos de estradas brasileiras. Em sua segunda fase, o projeto da montadora sueca agora envolve estados das regiões sul e centro-oeste. 

No ano passado, ela iniciou um plano para cobrir locais de São Paulo e Minas Gerais, em cidades como Botucatu (SP), Avaré (SP), São Sebastião (SP), Cajati (SP), Perdões (MG) e São Gonçalo do Sapucaí (MG). Ao todo, são 13 pontos de recarga nesta fase, mas a partir deste ano a Volvo planeja colocar mais 15 em novos locais. 

Com informações do TechCrunch e Blog Waze 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.