Já se passou mais de um século desde que o navio Titanic fez sua trágica viagem e mais de um quarto de século desde que o filme o mais célebre filme a retratar a tragédia foi aos cinemas. Titanic, de James Cameron, é um clássico moderno e segue na memória de muita gente, ainda mais com eventuais voltas do longa-metragem à tela grande.

Passado tanto tempo, talvez você se pergunte como está o elenco de Titanic hoje em dia. Até porque já que alguns dos principais nomes envolvidos no filme tiveram carreiras mais discretas e nem sempre estão nos holofotes. Confira!

Leia também:

Bernard Hill (Capitão Edward Smith)

Bernard Hill integra o elenco de Titanic.
Hill esteve em dois dos filmes mais premiados do Oscar. Imagem: Paramount Pictures/Warner Bros./Reprodução

Talvez Bernard Hill não seja tão lembrado do grande público, mas após Titanic ele ainda esteve em outro sucesso estrondoso do cinema: O senhor dos anéis, no papel do rei Theoden. Assim, ele é o único ator a ter participado de dois dos filmes mais premiados do Oscar: Titanic (1997) e O senhor dos anéis: o retorno do rei (2003), que estão empatados com Ben-Hur (1959), com 11 estatuetas. Fora a presença nesses dois épicos, seu trabalho mais recente foi em Segunda oportunidad (2018).

publicidade

Billy Zane (Caledon Hockley)

O ator Billz Zane fez parte do elenco de Titanic.
Astro de Titanic fez pequena participação recentemente em The Boys. Imagens: Paramount Pictures/Prime Video/Reprodução

O segundo maior vilão de Titanic – o primeiro é o iceberg – foi vivido por Billy Zane. Após interpretar o inescrupuloso Caledon, noivo de Rose, o ator fez outros papéis no cinema. No entanto, tem atuado principalmente na TV. Uma de suas atuações mais recentes foi um pequeno papel em The Boys.

Gloria Stuart (Rose Dawson)

Atriz era a mais velha no elenco de Titanic.
Atriz iniciou a carreira em filmes da década de 1930. Mesmo assim, carreira ficou marcada pelo papel em filme do final dos anos 1990. Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

A atriz responsável pela carismática versão mais velha de Rose, até pela idade avançada, teve poucos papéis após atuar no clássico de James Cameron. À época do lançamento do filme, já tinha 86 anos. Chegou ainda a participar de séries como O toque de um anjo e General Hospital. Gloria Stuart morreu em 100 anos, quase a mesma idade da personagem Rose Dawson, que tinha 101 anos. Uma curiosidade: a atriz também gravou um desfecho alternativo para Titanic, que acabou descartado. Veja:

Diferentemente da cena que foi para a versão final do filme, no final alternativo, Rose arremessa a joia na frente de outras pessoas.

Kate Winslet (Rose DeWitt)

Kate Winslet é uma das protagonistas no elenco de Titanic.
Atriz foi indicada ao Oscar pelo papel de Kate, porém, não foi premiada. Imagens: Paramount Pictures/HBO/Reprodução

Ainda que o papel de Rose seja, até hoje, um dos mais lembrados, nem de longe estar no elenco de Titanic foi o ponto alto da carreira de Kate Winslet. Ao todo, ela acumula hoje sete indicações ao Oscar, tendo sido premiada na categoria Melhor Atriz em 2009, pela performance em O leitor. Entre os trabalhos de maior destaque recentemente, está o de protagonista de Mare of Easttown, da HBO. Aliás, em breve Winslet estrelará outra série do canal, que está entre as mais aguardadas do ano.

Leonardo diCaprio (Jack Dawson)

Leonardo DiCaprio é um dos principais no elenco de Titanic.
Papel foi um dos mais importantes no início da carreira de Leonardo DiCaprio. Apesar de elogiada, performance não rendeu indicação ao Oscar. Imagens: Paramount Pictures/Netflix/Reprodução

Assim como sua dupla Kate Winslet, Leonardo diCaprio também teve sua cota de indicações ao Oscar. Embora não tenha recebido nenhuma nomeação pelo papel de Jack, o ator concorreu seis vezes ao prêmio. Em 2016, recebeu uma estatueta na categoria Melhor Ator, por O regresso. Além de ser continuar bastante ativo na tela grande (e de hoje ser famoso por namorar mulheres muito mais novas), ele tem se dedicado à carreira de produtor executivo e é também ativista ambiental.

Victor Garber (Thomas Andrews)

O ator canadense Victor Garber teve importante papel no elenco de Titanic.
Em anos recentes, ator participou de séries do universo DC, como Legends of Tomorrow, Supergirl e Flash. No entanto, papel em Titanic segue como um dos mais marcantes. Imagens: Paramount Pictures/CW/Reprodução

Um aspecto menos conhecido sobre Victor Garber é que ele também é cantor. Após dar vida ao construtor do Titanic, uma das figuras históricas retratadas no filme, Garber fez outros tantos trabalhos. Entre os mais reconhecidos estão os filmes Argo e Sicário, além das séries Legends of tomorrow e Power.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!