Mercado Livre reforça aposta no Brasil com investimento multibilionário em 2023

A meta da empresa é atender mais cidades e aumentar as entregas feitas com prazo de um dia
Gabriel Sérvio16/03/2023 17h27
Mercado Livre
Crédito editorial: Mikel Dabbah / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Mercado Livre (ou MercadoLibre na Argentina) anunciou nesta quinta-feira (16) que planeja investir R$ 19 bilhões nas suas operações em solo brasileiro, 11,5% a mais do que o aportado no ano anterior.

A gigante sul-americana que atua no ramo de comércio eletrônico e serviços financeiros continua apostando as suas fichas no varejo nacional, especialmente com a forte demanda nas compras online, uma tendência que ganhou muita força por conta pandemia.

  • Uma das áreas contempladas pelo novo aporte será a de logística.
  • O que faz sentido, considerando que a companhia quer aumentar a sua capacidade de transporte, abrindo novos centros de distribuição de encomendas e aumentando a sua frota de aviões.
  • A meta do Mercado Livre é conseguir atender mais cidades e aumentar a cobertura das entregas feitas com prazo de um dia, que já representam quase a metade dos pedidos.
  • A empresa não divulgou quanto será investido em cada área específica no Brasil.
Van de entrega do Mercado Livre
Imagem: Leonidas Santana/Shutterstock

Fernando Yunes, vice-presidente sênior de e-commerce da companhia no Brasil, disse à Reuters que o “grande salto” chega em “um momento de grande oportunidade” no país. O executivo acrescenta que espera manter a curva de crescimento nas vendas e margens ligeiramente superiores este ano devido aos investimentos recentes.

Leia mais:

Mercado Livre registra receita recorde

O Mercado Livre divulgou um aumento recorde nos lucros no quarto trimestre de 2022. A empresa faturou 164,7 milhões de dólares de outubro a dezembro, após um prejuízo de 46,1 milhões visto um ano antes. 

Os ganhos superaram projeções de especialistas, que previram lucro de 125,8 milhões de dólares, segundo dados compilados pela Refinitiv. 

Imagem principal: Mikel Dabbah/Shutterstock

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.