Neste domingo (19), a família de Bruce Willis comemorou o aniversário de 68 anos do ator. Ele foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT) em fevereiro deste ano, quando já havia anunciado sua aposentadoria. Bruce Willis aparece no vídeo junto com a atriz Demi Moore (ex-esposa), Emma Heming (esposa) e as filhas.

Leia mais

Vídeos publicados nas redes sociais de Demi Moore mostram o ator apagando as velas do bolo de aniversário. Em um post de Emma Heming, ela fala sobre o enfrentamento do diagnóstico.

Feliz aniversário, BW! Fico feliz que possamos celebrar hoje. Amo você e nossa família. Obrigada a todos pelo amor e pelos desejos calorosos — todos nós sentimos eles.

Demi Moore

O diagnóstico de Bruce Willis

Em meados de fevereiro, a família do ator revelou o diagnóstico de demência frontotemporal; um ano antes, a suspeita era que Willis teria afasia. No comunicado mais recente, à Associação para a Degeneração Frontotemporal, os familiares afirmam que é um alívio ter certeza e um diagnóstico claro, apesar dos desafios.

publicidade
  • Por causa da então afasia, doença neurológica que afeta a comunicação e a linguagem, Bruce Willis já havia anunciado sua aposentadoria.
  • A DFT é a degeneração crônica, completa e normalmente irreversível da capacidade cognitiva de uma pessoa, levando principalmente à perda de memória.
  • Segundo o site americano RadarOnline.com, Demi Moore se mudou para a casa do ator e da atual esposa após o novo diagnóstico para ajudar nos cuidados de Willis.

Carreira de Bruce Willis

Bruce Willis ficou conhecido por grandes clássicos blockbuster do cinema, como “Duro de Matar” e “Corpo Fechado”. Na TV, protagonizou “A Gata e o Rato”, que o rendeu um Emmy.

O trabalho mais recente do ator é “Detetive Knight: Independence”, terceira parte da trilogia “Detective Knight”, e que chegou aos cinemas em janeiro de 2023. O filme de ação “Assassin”, protagonizado por Willis, tem previsão de estreia no dia 31 de março.

Imagem: Instagram de Demi Moore/Reprodução

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!