O C&A Pay é um aplicativo gratuito para dispositivos móveis, utilizado para acessar um crédito digital e efetuar compras ou pagamentos nas lojas da varejista C&A. O sistema permite uma série de vantagens ao consumidor por meio de operações online e sem anuidade, além de facilitar a rotina de compras apenas com o toque de alguns botões. Confira mais informações a seguir.

Leia mais:

O que é e como funciona o C&A Pay

C&A Pay
Divulgação: C&A

O aplicativo funciona como uma espécie de “cartão de crédito digital”. Os interessados podem realizar o download no celular, via lojas Android ou iOS, e se cadastrar na plataforma. Uma vez inscrito no sistema da loja, é possível ter acesso a um limite de crédito para utilizar em qualquer unidade física da C&A: o aplicativo dispensa a utilização de cartões físicos de crédito e também é indicado para uso no app da loja e no site.

Dentre as vantagens prometidas pelo serviço, destacam-se um desconto de 10% na primeira compra pelo C&A Pay a partir de R$ 400, uso gratuito por tempo indeterminado, benefícios exclusivos nas lojas físicas, parcelamento exclusivo e muito mais.

publicidade

Para quem já possui um cartão físico de crédito e costuma usar com frequência, inscrever-se no C&A Pay pode ser uma vantagem porque o crédito disponibilizado no aplicativo não se baseia nem afeta o crédito do cartão físico. Dito isso, é possível adquirir um limite maior para realizar compras. Também é possível sacar o limite de crédito do C&A Pay: basta encaminhar-se a qualquer loja física e realizar a operação.

Qual o banco responsável pelo C&A Pay?

Ainda neste ano, o Banco Central autorizou a C&A a criar uma sociedade de crédito direto (SCD): algo como uma fintech de serviços financeiros, a qual pode proporcionar serviços como empréstimos e financiamentos via plataformas digitais.

Então, diferente de como ocorre com o cartão físico da C&A, o qual possui uma parceria com o Bradesco, o C&A Pay funciona como uma instituição financeira independente de outros bancos. Desta forma, não há um banco por trás do aplicativo de crédito, como pode acontecer com alguns concorrentes.

Onde o cartão digital C&A Pay é aceito?

Nas lojas virtuais da C&A (site e aplicativo) e nas lojas físicas de todo o Brasil.

Como ter acesso ao C&A Pay?

Primeiro, é necessário baixar o aplicativo no seu celular e realizar o cadastro para emitir o cartão virtual. Quando tudo estiver pronto, basta acessar o aplicativo para usar o cartão digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!