O TikTok é uma das redes sociais mais famosas do momento em virtude do compartilhamento de vídeos curtos, como os de ‘dancinhas’. Dentre as ferramentas disponibilizadas no aplicativo, é possível realizar uma transmissão ao vivo (live) para todos os seguidores do seu perfil. A seguir, confira como fazer streaming pelo aplicativo.

Leia mais:

publicidade

Quem pode fazer uma live no TikTok?

Os usuários interessados precisam atender alguns requisitos antes de realizar transmissões online, sendo elas ter pelo menos 16 anos, possui no mínimo mil seguidores, e seguir as regras de publicação de conteúdo na plataforma.

Aqueles que não estão de acordo com as regras, mesmo que tentem, não conseguem realizar uma transmissão pelo aplicativo. Isso porque ao clicar no ícone de inserir conteúdo, o app não mostra o botão específico para iniciar a live.

publicidade

Como fazer uma live no TikTok?

Tempo necessário: 1 minuto.

  1. Encontre o aplicativo

    Procure pelo aplicativo e clique sobre o ícone do mesmo para abrir o software;como iniciar live no tiktok

  2. Clique no botão “+”

    Quando a tela inicial abrir, selecione o botão “+” para adicionar conteúdo;como iniciar live no tiktok

  3. Selecione a opção correta

    Arraste o carrossel de funções da câmera e clique no botão para iniciar a live. Se o seu perfil obedece aos requisitos já mencionados anteriormente, o botão “LIVE” estará disponível.como iniciar live no tiktok

Por que fazer uma live no TikTok?

Além de aumentar o engajamento entre os seguidores, o usuário ainda recebe diversos comentários por um chat e presentes digitais. Cada um desses presentes pode ser trocado por dinheiro de verdade, que posteriormente será depositado na conta bancária do usuário.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!