Um novo vídeo divulgado pela SpaceX mostra a Terra vista do espaço brilhando de forma incrível. A imagem foi feita pelo segundo estágio de um foguete Falcon 9, da empresa de Elon Musk.

O foguete não tripulado entregava uma carga de satélites de comunicação para a empresa SES quando registrou o vídeo. Levando em conta o desempenho do foguete, é possível supor que as imagens foram feitas a uma altitude de aproximadamente 35 mil quilômetros.

O Falcon 9 decolou da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral no dia 17 de março. Os dois satélites, conhecidos como SES-18 e SES-19, foram construídos pela Northrop Grumman e vão ser usados para fornecer serviços de televisão nos EUA.

Falcon 9 da SpaceX pode ser substituído

O Falcon 9 é um foguete de dois estágios desenvolvido pela Space. Ele foi projetado para ser parcialmente reutilizável, com o primeiro estágio retornando à Terra após o lançamento para ser reformado e levado novamente em missões futuras. O principal foco do projeto é enviar os satélites Starlink. No entanto, isso pode mudar.

publicidade

Leia mais:

Todos os satélites Starlink, até então, foram lançados a bordo de foguetes Falcon 9, mas isso deve mudar em breve. Elon Musk, fundador e CEO da SpaceX, disse que a empresa vai passar a contar principalmente com seu enorme superfoguete Starship para lançar a maioria das espaçonaves Starlink 2.0 de próxima geração.

Ainda em desenvolvimento e testando vários protótipos, a Starship pode fazer seu primeiro voo de teste orbital em breve – talvez até o fim de fevereiro, se tudo correr conforme os planos do bilionário.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!