Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Volkswagen confirmou nesta quinta-feira (23) a chegada do seu primeiro carro elétrico no Brasil. O modelo, como já era previsto, será o SUV ID.4.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Segundo as informações da montadora, o utilitário chega ao mercado nacional no segundo semestre de 2023 e inaugura uma lista de 15 lançamentos de veículos elétricos da marca que desembarcam por aqui até 2025.
Leia mais:
- Volkswagen entra na briga dos carros elétricos acessíveis com o ID.2all
- Volkswagen anuncia investimento bilionário para atingir meta de EVs
- InDrive: o que é e como funciona o concorrente do Uber
O que você precisa saber sobre o ID.4
- Com espaço para levar até cinco pessoas a bordo, o SUV usa a mesma plataforma do Audi Q4 e-tron e possui um motor elétrico no eixo traseiro de 204 cv.
- O modelo não é exatamente novo e estreou em 2020 na Europa.
- Sua bateria possui 77 kWh de capacidade e oferece uma autonomia estimada de 520 km.
- Segundo a VW, o ID.4 vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e acelera até 160 km/h (a velocidade máxima é limitada).
- Suas medidas são: 4,58 m de comprimento, 2,77 m entre-eixos, 1,85 m de largura e 1,63 m altura.

O ID.4 tem tudo para ser o carro mais completo da VW no Brasil. Sua lista de recursos inclui: controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de estacionamento, de manutenção de faixa, piloto automático e heads-up display compatível com realidade aumentada.
O SUV elétrico sai por 46.335 euros no mercado europeu. De partida, o valor já corresponde a quase R$ 260 mil em conversão direta (isso sem a cobrança de taxas e impostos). O preço oficial praticado no Brasil ainda não foi confirmado pela montadora.
Vale recordar que o último carro eletrificado da VW no Brasil foi o Golf híbrido, que saiu de linha em 2019.
Em desenvolvimento…
Imagem principal: André Fogaça/Olhar Digital
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!