A Apple anunciou em relatório que planeja investir cerca de US$1 bilhão por ano para lançar filmes nos cinemas.
Conforme relata a Bloomberg, a medida é uma tentativa de aumentar o perfil da empresa em Hollywood e atrair assinantes para o serviço de streaming da empresa, Apple TV+, segundo fontes familiarizadas com o assunto.
Leia mais:
- The Last of Us: segunda temporada deve estrear entre 2024 e 2025
- “Ted Lasso”: 3ª temporada ganha teaser e data de lançamento; confira
- Programa Beta da Apple: o que é e como entrar
- O que é streaming? Entenda o conceito por trás do serviço de transmissão online
De acordo com as informações, a Apple já contatou alguns estúdios de cinema sobre a possibilidade de lançar títulos no cinema.
Algumas dessas produções são:
- O longa da Paramount “Killers of the Flower Moon”, dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio;
- O thriller de espionagem “Argylle”, do diretor Matthew Vaughn;
- E o drama do diretor Ridley Scott “Napoleon”, sobre o imperador francês.
De acordo com as fontes, a empresa pretende lançar filmes em milhares de cinemas em menos de um mês. Esse é um investimento significativo da Apple em relação aos anos anteriores, em que a empresa costumava lançar filmes em um número limitado de salas.
A ambição da empresa em investir em filmes de Hollywood começou após se tornar o primeiro serviço de streaming a ganhar o Oscar de Melhor Filme com Coda, em 2022.
Porém, Coda não foi produzido pela Apple, mas foi comprado pela empresa por US$25 milhões após uma exibição do longa no Festival de Sundance.
Com informações de Bloomberg e CNBC.
Tetris: filme que conta a história do clássico ganha trailer
Quem teve Game Boy na infância, certamente se lembra do Tetris. Depois, o jogo também foi adaptado para outros consoles. A história do game virou filme e você já pode conferir o trailer aqui! Antes de se tornar um sucesso, o jogo precisou ser exportado da União Soviética para os Estados Unidos em meio aos conflitos da Guerra Fria. E é esse o enredo produzido pela AppleTV+.
A trama gira em torno do vendedor norte-americano Henk Rogers (Taron Egerton), que tenta conseguir os direitos de distribuição do Tetris, criado pelo engenheiro de software russo Alexey Pakitnov (Nikita Efreton).
Imagem destaque: hanohiki / Shutterstock.com
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!