Siga o Olhar Digital no Google Discover
O executivo sênior de anúncios da Meta, Dan Levy, anunciou que está deixando seu cargo após 14 anos na empresa para se concentrar na família. A decisão foi comunicada na segunda-feira (20) e divulgada esta semana pela Reuters, que teve acesso a documentos internos.
Ofertas
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
- O pedido de demissão ocorre em meio a outros cortes da Meta;
- Recentemente, a big tech demitiu mais 10 mil funcionários, elevando o número de dispensas para 21 mil;
- A redução de equipe e projetos faz parte do que seria o “ano da eficiência” da Meta, segundo Mark Zuckerberg, presidente-executivo da companhia;
Leia mais!
- WhatsApp anuncia novos recursos para grupos; veja o que mudou
- Qual é a pessoa mais seguida no Instagram?
- Como repostar fotos e vídeos no Instagram
“Tomei essa decisão lentamente (ao longo dos últimos 2 anos) e, de repente”, escreveu em um post na rede social interna da Meta. A mudança de foco vem após Levy perder um filho para a leucemia, doença conhecida como câncer do sangue.
À Reuters, um porta-voz da empresa confirmou a saída do profissional e disse que as mensagens de publicidade continuariam sendo uma prioridade estratégica e uma área de investimento para a empresa este ano.

Vale lembrar que outra executiva de anúncios, Michelle Klein, também anunciou nesta semana sua saída. Ela liderou uma unidade de marketing de mil pessoas e conduziu o rebranding da empresa do Facebook, segundo seu portfólio no LinkedIn.
Não apenas a Meta, mas todo setor tech vive uma incerteza econômica, com demissões em massa, altos juros e risco de recessão (principalmente após a quebra do Silicon Valley Bank).
Anúncios no Instagram
Comprovando seus esforços quanto ao investimento em publicidade, o Instagram, da Meta, anunciou na terça-feira (21) que está realizando algumas mudanças nos anúncios da rede social.
Visando oferecer às empresas mais maneiras de serem descobertas, a plataforma adicionou a visualização de anúncios nos resultados de pesquisa do aplicativo, além de liberar lembretes e notificações sobre produtos que o usuário se interessou. Saiba mais aqui!
Com informações da Reuters
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!