Executivo sênior de anúncios da Meta pede demissão 

Segundo comunicado interno, profissional decidiu passar mais tempo com a família
Tamires Ferreira23/03/2023 09h33
Meta
Imagem: Sergei Elagin/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O executivo sênior de anúncios da Meta, Dan Levy, anunciou que está deixando seu cargo após 14 anos na empresa para se concentrar na família. A decisão foi comunicada na segunda-feira (20) e divulgada esta semana pela Reuters, que teve acesso a documentos internos. 

  • O pedido de demissão ocorre em meio a outros cortes da Meta; 
  • Recentemente, a big tech demitiu mais 10 mil funcionários, elevando o número de dispensas para 21 mil; 
  • A redução de equipe e projetos faz parte do que seria o “ano da eficiência” da Meta, segundo Mark Zuckerberg, presidente-executivo da companhia; 

Leia mais! 

“Tomei essa decisão lentamente (ao longo dos últimos 2 anos) e, de repente”, escreveu em um post na rede social interna da Meta. A mudança de foco vem após Levy perder um filho para a leucemia, doença conhecida como câncer do sangue. 

À Reuters, um porta-voz da empresa confirmou a saída do profissional e disse que as mensagens de publicidade continuariam sendo uma prioridade estratégica e uma área de investimento para a empresa este ano. 

Imagem: shutterstock

Vale lembrar que outra executiva de anúncios, Michelle Klein, também anunciou nesta semana sua saída. Ela liderou uma unidade de marketing de mil pessoas e conduziu o rebranding da empresa do Facebook, segundo seu portfólio no LinkedIn. 

Não apenas a Meta, mas todo setor tech vive uma incerteza econômica, com demissões em massa, altos juros e risco de recessão (principalmente após a quebra do Silicon Valley Bank).

Anúncios no Instagram 

Comprovando seus esforços quanto ao investimento em publicidade, o Instagram, da Meta, anunciou na terça-feira (21) que está realizando algumas mudanças nos anúncios da rede social.  

Visando oferecer às empresas mais maneiras de serem descobertas, a plataforma adicionou a visualização de anúncios nos resultados de pesquisa do aplicativo, além de liberar lembretes e notificações sobre produtos que o usuário se interessou. Saiba mais aqui

Com informações da Reuters 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.