Indeed anuncia corte de mais de 2 mil funcionários

Presidente da plataforma de vagas de trabalho também terá redução no salário 
Tamires Ferreira23/03/2023 07h31
Indeed
Imagem: shutterstock/Postmodern Studio
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Indeed anunciou na quarta-feira (22) que irá demitir cerca de 2.200 funcionários, ou 15% de sua força de trabalho. Além dos cortes, o presidente-executivo da empresa, Chris Hyams, também terá uma redução de 25% em seu salário.  

  • O anúncio foi feito pelo próprio CEO; 
  • Todas as medidas entram para uma estratégia de corte de custos; 
  • A companhia se junta a uma série de empresas que racionalizaram sua força de trabalho após um boom de contratações alimentado pela pandemia. 

Leia mais! 

Hyams explicou em um comunicado oficial que o Indeed ganha dinheiro com patrocínio de empresas que anunciam vagas, mas, desde o último trimestre, os volumes de empregos patrocinados caíram 33% ano a ano, e o total de vagas de emprego teve queda de 3,5%. 

“Com futuras vagas de emprego iguais ou inferiores aos níveis pré-pandêmicos, nossa organização é simplesmente grande demais para o que está por vir. Temos resistido por mais tempo do que muitas outras empresas, mas as tendências de receita são inegáveis. Então decidi agir agora”, escreveu o diretor. 

Indeed
Imagem: shutterstock/monticello

A indústria de tecnologia vive uma crise nunca vista desde a recessão de 2008, com demissões em massa, juros altos e empresas se preparando para a próxima oscilação econômica (principalmente após a quebra do Silicon Valley Bank). 

Entre tantas empresas que realizaram demissões estão as big techs Meta (21 mil funcionários), Google (12 mil pessoas) e Amazon (27 mil cortes). 

Segundo o Indeed, como parte do pacote de rescisão, os funcionários afetados receberão bônus de janeiro a março, pagamento regular do mês, folga remunerada e acesso a serviços de saúde mental. Hyams ainda alertou que as vagas de emprego nos EUA provavelmente cairão ainda mais nos próximos dois a três anos. 

Com informações da Reuters e Indeed

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.