O TikTok é um dos aplicativos mais famosos atualmente em virtude do grande contingente de conteúdo sobre variados assuntos, como ‘dancinhas’, memes, cultura pop e muito mais. Com vídeos de pelo menos 15 segundos, a rede social disponibiliza o download do app em dispositivos móveis, mas também oferece a possibilidade de acesso via navegador. A seguir, confira como acessar o TikTok pelo Google.

Leia mais:

Entenda como assistir a vídeos no TikTok usando o Google

tiktok pelo pc
Feed do TikTok acessado pelo Google no notebook (Reprodução: Wagner Edwards/ Olhar Digital)

Assim como várias outras plataformas, como Youtuber e até o Twitter, o TikTok proporciona aos usuários o acesso aos conteúdos da rede sem obrigatoriamente dispor de um app baixado no celular. Desta forma, basta abrir o navegador do seu dispositivo (seja ele o celular, tablet, notebook ou desktop), acessar a barra de pesquisa do Google e procurar por “TikTok”. O primeiro link disponibilizado pela página dá acesso à rede social; então, basta aproveitar os conteúdos.

Por que criar uma conta no TikTok para assistir aos vídeos?

Consumir os conteúdos do TikTok sem uma conta significa que os vídeos carregados no feed serão bastante aleatórios. Contudo, se você se registrar no aplicativo, o software vai entender automaticamente quais os conteúdos que você mais gosta e sugerir vídeos baseado no que você mais consumiu.

publicidade

A explicação para isso se encontra nos algoritmos: uma sequência de comandos que, no caso da rede social, contabiliza e entende as suas interações dentro do aplicativo (como dar like, comentar ou salvar um vídeo) e disponibiliza vídeos que possuam um critério similar. Isso é bastante útil para encontrar produtores de conteúdo que você não conhecia, mas que compartilham informações dentro de um nicho que é de seu interesse.

Além disso, uma conta no TikTok pode ser uma boa opção para ficar atualizado sempre que surgir um meme novo. Isso porque a popularidade da rede social é tão grande que o app se tornou um dos principais lugares para compartilhar esse tipo de conteúdo.