O Twitter fez algumas alterações no seu serviço de assinatura Twitter Blue. De acordo com informações do TechCrunch, o período de espera para que novas contas obtenham o famoso selo de verificação passou de 90 para 30 dias, uma redução significativa.
Entenda a polêmica com o selo azul do Twitter Blue
- Antes, o Twitter só fornecia o selo de verificação a “contas ativas, notáveis e autênticas de interesse público”. A autenticação era gratuita;
- Com a chegada do Twitter Blue, qualquer assinante do serviço passou a poder comprar o status;
- Originalmente, o serviço pago teve seu lançamento em novembro de 2022, mas foi suspenso devido a diversos assinantes começarem a se passar por personalidades e marcas — já que o programa, desde que pago, oferece a autenticação;
- A opção foi então suspensa e relançada em 10 de dezembro com a regra de que novas contas da rede social precisavam esperar até 90 dias para assinar o serviço e, consequentemente, ter o selo;
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“Novas assinaturas do Twitter Blue estão disponíveis globalmente na web, iOS ou Android. Nem todos os recursos estão disponíveis em todas as plataformas. As contas do Twitter recém-criadas não poderão se inscrever no Twitter Blue por 30 dias. Também podemos impor períodos de espera para novas contas no futuro, a nosso critério e sem aviso prévio”, disse o Twitter.
O Twitter Blue custa US$8 (R$ 42) na assinatura mensal para web e R$60 nas assinaturas para Android e iOS.
Twitter irá remover selos de verificação de contas não pagas
Ainda ajustando as regras sobre os selos de verificação (e fazendo o que já era esperado), o Twitter anunciou na quinta-feira (23) que começará a remover os “legados” de autenticação adquiridos antes do Twitter Blue. Segundo comunicado da rede social, a partir do dia 1° de abril, quem não for assinante terá o selo azul removido. Saiba detalhes aqui!
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