O WhatsApp é um aplicativo mensageiro e umas redes sociais mais utilizadas do mundo devido à alta adesão de usuários, empresas, e serviços de atendimento ao cliente. Dentre as várias funcionalidades disponibilizadas pelo aplicativo, uma das mais usadas é a marcação de mensagens: o usuário consegue selecionar uma ou mais mensagens, e salvá-las para ter acesso facilitado mais tarde. A seguir, aprenda como salvar mensagens no WhatsApp.

Leia mais:

publicidade

Como salvar as mensagens no WhatsApp e como acessá-las

mensagens favoritas no whatsapp, mensagens salvar no whatsapp
Reprodução: Wagner Edwards/Olhar Digital

Atualmente, os indivíduos conectados estão sujeitos a milhares de informações durante o dia, o que pode comprometer a nossa memória para lembrar de todas elas. Por isso, aplicativos como o WhatsApp possibilitam a ação de salvar as mensagens, o que deve ser útil para guardar informações importantes.

Para marcar estas mensagens como ‘favoritas’, basta entrar no chat onde constam as informações importantes, clicar e segurar sobre uma mensagem e esperar a barra de funções aparecer na região superior da tela. Em seguida, basta clicar no ícone de estrela para salvar. O usuário pode salvar informações em textos, e arquivos multimídia (como foto, vídeo, áudio e figurinhas).

publicidade

Quando precisar acessar as informações salvas, basta voltar para a tela inicial, clicar nos três ‘pontinhos’ no lado direito superior e selecionar a opção “Mensagens favoritas”.

Por que salvar as mensagens no WhatsApp e como ‘desfavoritá-las’?

O recurso pode ser útil para acessar informações importantes com maior facilidade, como escalas de trabalho, horários de estudo e qualquer outra mídia que precise da sua atenção em determinado momento. Além disso, a função é necessária para armazenar as figurinhas no aplicativo: ao salvá-las, elas se tornam automaticamente disponíveis para serem utilizadas.

publicidade

Caso deseje remover a marcação das mensagens, basta acessar a aba “Mensagens favoritas”. Clique e segure sobre as mídias que deseja remover, e selecione o ícone de estrela com um traço no meio.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!