O WhatsApp se tornou uma das formas de comunicação mais acessadas no Brasil, utilizado por usuários de forma pessoal e até profissional. Por isso, é de se esperar que problemas técnicos no software, capazes de comprometer a transmissão de mensagens, possa impactar diretamente a vida de milhares de indivíduos. Dentre um dos problemas que já acometeu o chat, encontra-se um bug que deixa a tela verde e impede que o usuário acesse as funções básicas do app. A seguir, confira como consertar este bug no WhatsApp.

Leia mais:

Entenda qual a causa do bug e como consertá-lo no WhatsApp

Os relatos da tela verde ou escura no WhatsApp começaram no dia 10 de março e relataram o desaparecimento dos chats do aplicativo, o que impossibilitava a troca de mensagens. Ao que tudo indica, o software sofreu com um erro de dados na atualização e o bug atingiu todos os apps da versão Beta: sempre que o usuário tentava acessá-lo, encontrava uma tela verde sem chats.

Conforme os depoimentos sobre a inutilização do aplicativo se espalharam na internet, diversos usuários compartilharam duas forma para reverter o erro. A primeira consiste em mudar a orientação da tela de vertical para horizontal, já a segunda sugeria alterar o idioma do app: ambas as formas foram as mais aderidas para contornar o problema.

publicidade

A tela verde mostrava apenas os botões do aplicativo, desta forma, era possível acessar as configurações. Uma vez nesta página, o usuário poderia acessar a aba “Idioma do aplicativo” e, posteriormente, alterá-lo do Português para outra língua para que as mensagens voltassem a aparecer. Já para alterar a orientação da tela, era preciso arrastar a tela de cima para baixo e procurar pelo botão “Rotação automática”: após selecioná-lo, o usuário poderia virar o dispositivo na horizontal e a tela acompanharia o movimento, mudando a orientação e exibindo as mensagens do aplicativo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!