A edição anual da WWDC23 (Worldwide Developers Conference 2023) da Apple já tem data marcada: ela acontecerá entre os dias 5 e 9 de junho. A convenção é um dos eventos de lançamento mais importantes da indústria tecnológica – e apresentará as principais novidades da empresa que serão lançadas no próximo ano.

O evento geralmente explora os principais lançamentos da Apple, como atualizações de sistemas operacionais (iOS, iPadOS, macOS, watchOS e eventualmente tvOS). Assim como a edição anterior, a convenção acontecerá de forma virtual e terá experiência presencial no Apple Park (localizado na Califórnia, EUA) na data de estreia.

Leia mais:

”O gráfico é claramente o palco no centro do Apple Park, então não quero ler muito sobre ele, mas é divertido brincar com”, escreveu um funcionário do The Verge sobre a Apple utilizar o arco-íris presente em seu campus como identidade visual da edição de 2023 da WWDC. Confira:

publicidade

  • Um dos grandes destaques do evento poderá ser o lançamento dos fones de ouvido com realidade aumentada;
  • Outros rumores também citam o possível lançamento de novo hardware para Mac durante o evento;
  • Mais rumores apontam que a empresa estaria trabalhando em MacBook Air de 15 polegadas e o lançamento na convenção poderia ser muito aclamado pelo público;
  • Na edição de 2022, a Apple revelou as novas telas de bloqueio personalizáveis do iOS 16, atualização do aplicativo Home, o Stage Manager, o chip M2, entre outros serviços.

Susan Prescott, vice-presidente de relações mundiais com desenvolvedores da Apple, afirma que a edição desse ano da WWDC será a “maior e mais emocionante até agora”.

Com informações de The Verge

Imagem destacada: Apple

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!