O dia 1º de abril passou e, diferente do New York Times, todos os perfis continuam com o selo de verificação no Twitter, mesmo quem optou por não assinar o polêmico Twitter Blue.
A mudança era uma promessa da empresa e começaria a valer na última sexta-feira. A decisão movimentou a rede social nos últimos dias, no entanto, tudo indica que Elon Musk mudou de ideia e só deixou tudo ainda mais confuso.
O que mudou no Twitter
- No último final de semana, apenas a descrição do selo de verificação foi alterada.
- Agora, o Twitter não deixa claro se o “distintivo azul” é de um perfil influente na plataforma ou de um assinante do Twitter Blue.
- No entanto, uma extensão chamada ‘Eight Dollars’ promete resolver a confusão, exibindo quem de fato é verificado e quem pagou pelo selo.
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Como funciona a extensão?
Disponível para Google Chrome, basta clicar aqui e depois em ‘Usar no Chrome’ para instalar a ferramenta.
Quem é assinante do Blue aparece com ícone de ‘$’ seguido pelo termo ‘Paid’, já os usuários verificados aparecem como ‘Verified’.
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Elon Musk mudou de ideia?
Musk ainda não disse oficialmente se os planos da empresa mudaram, mas o motivo para manter tudo como está pode estar ligado à dificuldade técnica. Uma fonte interna relatou ao The Washington Post que o processo de remover o selo de várias contas de um só vez é bem mais difícil que parece e teria que ser feito quase manualmente.
No último domingo (2), segundo o Mashable, o bilionário chegou a postar um tuíte informando que selo seria mantida por “mais algumas semanas” para que mais pessoas assinem o famigerado Twitter Blue. Em seguida o post foi apagado.
Vários perfis influentes já confirmaram que não vão pagar pelo selo. Além de influenciadores, um porta-voz do New York Times disse que não vai aderir ao Blue, assim como o Politico, outro grande portal de notícias dos EUA.
A Casa Branca acompanhou a decisão e também não pagará para que perfis oficiais e funcionários continuem com o selo.
Imagem principal: Hamara/Shutterstock
Com informações do The Verge
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