Chuvas devem dominar durante a Páscoa no sudeste e sul

Feriado de páscoa deve ter clima instável em toda a região centro-sul do país
Lucas Soares05/04/2023 17h28
Temporal prestes a cair sobre cidade
Além do calor, o verão é marcado pelas chuvas no fim da tarde (Imagem: HVL/Wikimedia Commons)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Páscoa está chegando e quem pensa em aproveitar o feriado na praia pode ter uma pequena decepção com a previsão do tempo, isso porque deve chover durante este fim de semana em todo o centro-sul do Brasil.

De acordo com o Tempo.com, nesta sexta-feira santa (7), o tempo deve ficar chuvoso em todo o estado de Santa Catarina e Paraná. São Paulo e parte de Minas Gerais devem enfrentar chuvas na parte da tarde.

No restante da região, o tempo deve permanecer aberto. O alerta fica mesmo para a região Sul, que pode sofrer com alagamentos e temporais neste dia.

Leia mais:

E como fica o sábado e o domingo de Páscoa?

No sábado (8), as chuvas devem reduzir no Sul, mas o tempo deve continuar nublado na região. No sudeste, existe a possibilidade de pancadas que podem evoluir para tempestades.

Já no domingo (9), em todo o centro-sul o tempo fica nublado. “A presença de ar quente e úmido forma as nuvens de chuva no Sudeste, mas em geral durante a tarde. Mas o estado de São Paulo estará mais próximo de uma grande baixa pressão atmosférica que vai provocar muita chuva no Sul do Brasil no feriadão”, disse o Climatempo.

Apesar da virada no tempo, não há expectativa para massas de ar frio na região durante os dias do feriado de páscoa. 

Um dos riscos afastados era a possibilidade de formação de um ciclone que traria novas massas de ar frio. No entanto, o fenômeno acabou acontecendo em uma parte mais distante do oceano e longe do continente. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.