A Ford está criando uma nova van elétrica Courier projetada especialmente para conquistar e atender clientes corporativos na Europa. O veículo, que é 25% maior que modelo atual e consegue transportar cargas mais pesadas, deve colaborar não apenas para a meta das autoridades de diminuir a emissão de gases poluentes, mas também para se defender de startups em ascensão como a Arrival. 

  • A nova van elétrica faz parte de uma linha renovada de vans comerciais para o mercado europeu; 
  • A linha também incluirá modelos a gasolina e diesel; 
  • O Courier elétrico deve ser lançado no próximo ano. 

Leia mais! 

publicidade

De acordo com o chefe da Ford Pro, Ted Cannis, países europeus não estão mudando para veículos elétricos em um ritmo como nos EUA, por exemplo. “País por país, é dramaticamente diferente”, disse. Por isso, as vans Couriers a gasolina permanecerão na linha, com novos modelos sendo lançados no segundo semestre do ano (verão). 

Vans Ford
Imagem: shutterstock/VanderWolf Images

Ford nos EUA 

E enquanto a Ford faz suas apostas no mercado da Europa, nos EUA os resultados de vendas de elétricos não foram tão satisfatórios para a companhia no último trimestre. 

publicidade

A General Motors ultrapassou a Ford em número de vendas de veículos elétricos (EV) e se tornou a segunda maior fabricante dos EUA. Segundo os números, baseados na pesquisa da Motor Intelligence, durante o primeiro trimestre deste ano a GM vendeu 21 mil EVs, o dobro da Ford, que somou pouco menos de 11 mil entregas.  

  • A maioria das vendas de veículos elétricos da GM foram de seus modelos Chevrolet Bolt, que custam a partir de US$ 30.000;  
  • Além da GM, a Hyundai e Volkswagen também ultrapassaram a Ford, com cada uma ocupando agora o terceiro e quarto lugar, respectivamente;  
  • A Tesla, que divulgou seus resultados recentemente, lidera o ranking da indústria com larga distância de todas as companhias;  
  • A Ford ficou no ano passado em segundo lugar na disputa das vendas de carros elétricos, mas agora segue em quinto no mercado dos EUA. 

Veja matéria completa aqui!

publicidade

Com informações da Reuters 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!