Facebook Messenger quer que você jogue com seus amigos

Ao todo, 14 jogos estão sendo adicionados no Facebook Messenger
Lucas Soares08/04/2023 12h14
jogos do facebook messenger
Catálogo de jogos do Messenger (Imagem: Divulgação/Meta)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Messenger, do Facebook, segue ganhando atualizações para tentar se manter relevante no competitivo mercado dos mensageiros. Dessa vez, a Meta anunciou que os usuários vão ter alguns joguinhos para se divertir durante videochamadas.

  • Ao todo, 14 jogos estão sendo adicionados no catálogo;
  • Os games vão estar disponíveis tanto na versão web do Messenger quanto nos aplicativos para iOS e Android;
  • Para acessar, basta clicar no botão “Play”, presente no “Modo de grupo”.

Entre os jogos, estão opções como “Card Wars” da Bombay Play e “Exploding Kittens” da Coatsink e ainda alguns outros como “Mini Golf FRVR” da FRVR e “Words With Friends” da Zynga.

Os games podem ser jogados sem a necessidade de instalação, através do Facebook Gaming. Todos foram projetados especialmente para o Messenger, então no geral as experiências são simples, voltadas quase sempre para dois jogadores, embora alguns títulos possam ser compartilhados com mais players.

Essa nova experiência compartilhada no Messenger facilita jogar com amigos e familiares durante uma videochamada, permitindo que você aprofunde as conexões com amigos e familiares participando de conversas e jogando ao mesmo tempo

Meta em comunicado

Leia mais:

Meta: demissões podem estar prejudicando atendimento

Com as demissões em massa por parte da Meta, a recém-criada equipe de atendimento ao cliente pode ser uma das prejudicadas. Um relatório da CNBC revelou que influenciadores e administradores de grupos das redes sociais da empresa estão enfrentando golpistas e dificuldades técnicas, com dificuldade em entrar em contato com a equipe da Meta.

A Meta anunciou seus planos de montar uma equipe de suporte ao cliente no ano passado. O vice-presidente de governança, Brent Harris, afirmou que o motivo para isso era que a empresa estava “gastando muito tempo” com os atendimentos na época.

O time nunca teve um escopo de atuação certo e delimitado, mas, até então, ajudava os usuários que foram bloqueados indevidamente ou tiveram publicações removidas sem motivo. Veja na matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.