Harry Potter retornará às telas, dessa vez como uma nova adaptação para a TV. A série foi anunciada como uma produção original do streaming Max, nova plataforma da Warner Bros. Discovery que combinará HBO Max e Discovery+ em um único serviço.

Leia mais:

“Sua carta de Hogwarts está aqui. Max encomendou a primeira série de televisão com roteirizada de Harry Potter, uma adaptação fiel dos livros icônicos”, diz o perfil oficial da HBO Max, streaming que dará lugar ao Max. A mensagem foi acompanhada de um teaser, que pode ser visto abaixo:

O anúncio da série não foi nenhuma surpresa, visto que o acordo entre a Warner Bros. Discovery e a autora J.K. Rowling já havia vazado na última semana. Rowling atuará como produtora executiva desta nova produção, descrita como uma série “de uma década”, autêntica aos livros de grande sucesso em todo o mundo.

publicidade

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, e Casey Bloys, presidente e CEO de Conteúdo da HBO & Max, se pronunciaram sobre o anúncio da nova produção Original Max:

Minha esposa e eu, nós lemos (os livros de Harry Potter) para cada um dos nossos três filhos… É realmente emocionante, por dez anos consecutivos, as pessoas verão Harry Potter na HBO; quero dizer, é realmente algo.

David Zaslav

Estamos encantados em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma forma completamente nova. Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que há um amor e sede duradouros pelo Mundo Bruxo. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série original da Max mergulhará fundo em cada um dos livros icônicos que os fãs continuaram a apreciar ao longo de todos esses anos.

Casey Bloys

A própria J.K. Rowling também comentou o anúncio:

O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte dessa nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhe só possível em uma série de televisão de longa duração.

J.K. Rowling

Não foi revelado quando a série chegará ao streaming, nem detalhes da produção, como diretores, showrunners e elenco.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!