Quando um vídeo viraliza no TikTok, o potencial de alcance é colossal. Afinal, o aplicativo já alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos diariamente, sem contar as possibilidades de compartilhamento de conteúdo em outras redes sociais. E o vídeo mais visto do TikTok superou a marca do bilhão de visualizações, sendo um dos conteúdos mais compartilhados da internet. Mais precisamente, 2,2 bilhões de views.

Leia também:

O detentor do recorde é o vídeo Magic Ride, postado em 9 de dezembro de 2019. Nele, o criador de conteúdo Zack King aparece caracterizado de Harry Potter “voando” em uma vassoura.

O autor do vídeo mais visto do TikTok

Talvez você não conheça o autor, mas há boas chances de você já ter visto algum vídeo do influencer norte-americano Zach King. Hoje um dos criadores com mais seguidores no TikTok (74,9 milhões), King faz vídeos curtos com aparentes ilusões, algumas resultantes de efeitos práticos, outras com truques de edição de vídeo.

publicidade
Magic ride é o vídeo mais visto do TikTok.
Com mais de 2,2 bi de visualizações, vídeo é de autoria do norte-americano Zack King. Imagem: TikTok/Reprodução

King começou a carreira na internet em 2011, com vídeos no YouTube. Assim, foi lá que ele conseguiu viralizar os seus primeiros conteúdos na web, como o divertido Jedi Kittens, em que coloca dois gatinhos duelando com sabres de luz. A produção com os felinos alcançou milhões de visualizações e teve até continuação.

Anos antes de Star Wars voltar aos holofotes com novas produções, Jedi Kittens trouxe um pouco de fofura para os fãs da franquia.

Apesar do sucesso no YouTube, King deixou a plataforma. Afinal, a sua última postagem lá foi há sete anos. Desde 2016, ele utiliza o TikTok como principal meio de divulgação e produz vídeos exclusivamente no formato vertical. Hoje, ele é um dos criadores com maior número de seguidores no TikTok.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!