Revelado em teaser divulgado no Weibo, a Xiaomi está desenvolvendo acessório de câmera para emparelhar em seu smartphone 13 Ultra. Essa informação corrobora com o post do CEO da empresa, Lei Jun, que revela que o acessório fará com que o smartphone pareça com uma câmera digital.
O acessório no formato de case terá função de aperto de câmera, além de lombada na lateral para deixar a experiência mais confortável. Com esses recursos, o smartphone terá grandes chances de se tornar o melhor smartphone de 2023 no quesito câmera.
Leia mais:
- Android travando? Veja versões de apps populares mais leves e econômicas
- Tradutor de código Morse: entenda como funciona e confira opções de conversor
- Telefone popular: o que é e quem tem direito?
Algumas especulações também falam sobre esse acessório ter o recurso de bateria extra para o smartphone – mas ainda não há informações oficiais.

Tudo o que sabemos do Xiaomi 13 Ultra até aqui
O Xiaomi 13 Ultra terá conjunto de quatro câmeras de foco total e flash duplo LED, sendo:
- Lente principal com sensor de 50 MP;
- Lente ultrawide com sensor de 50 MP;
- Lente teleobjetiva com sensor de 50 MP;
- Lente periscópio com sensor de 50 MP;
- Câmera frontal com sensor de 32 MP.
O aparelho será equipado com Tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução 2K e taxa de 120 Hz. O processador escolhido para a versão será o Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm.
“Este é um dispositivo de foto profissional, não um telefone com câmera”, apontou a empresa. Com lançamento atrasado desde dezembro por conta da morte do ex-líder chinês Jiang Zemin, o próximo flagship da Xiaomi está previsto para ser lançado em 18 de abril.
Com informações de Live Science
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!